PUBLICIDADE

Lanterna Verde Guy Gardner volta às HQs em grande estilo

O Lanterna Verde Guy Gardner está de volta, finalmente cumprindo a missão que sempre mereceu e que se conecta com uma saga do Superman

21 fev 2024 - 22h12
(atualizado em 22/2/2024 às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Faz tempo que os Lanternas Verdes mais queridos dos fãs não vinham sendo tratados com tanto carinho. Depois de reposicionar Alan Scott como o mais poderosos de todos, a fase Dawn of DC deu a Hal Jordan e John Stewart patamares únicos de habilidades e personalidades, e, agora, mais um favorito dos leitores está de volta: Guy Gardner retorna à tropa, e em grande estilo.

Foto: DC Comics / Canaltech

Bem, antes de falar sobre o seu merecido retorno, vamos resumir como Guy Gardner apareceu e sumiu das HQs. Bem, quando apareceu pela primeira vez, em março de 1968, ele veio para ser um substituto de Hal Jordan como o Lanterna Verde da Terra. Com as crescentes missões de Jordan no espaço e Stewart na Liga da Justiça, era necessária a presença de um policial espacial da Tropa dos Lanternas Verdes na Terra.

Assim, Gardner passou a ser oficial da Tropa dos Lanternas Verdes na Terra também durante os anos 1980, quando começou a ter sua personalidade remodelada para o estereótipo do "soldado machão" dos Estados Unidos. Aos poucos os autores foram suavizando isso e tornando aquele cara durão que pode ser seu rival no colégio, mas quando as coisas apertam, ele também fica ao seu lado para brigar com os oponentes de uma outra escola.  

Esse temperamento resultou em diversas histórias muito divertidas, principalmente na Liga da Justiça Internacional, onde ele costumava tretar bastante com o Batman, e, especialmente, com o Lobo — guarde essa informação, vai ser muito importante logo abaixo.

Lobo e Gardner sempre tretaram no passado, e agora um precisa caçar o outro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Lobo e Gardner sempre tretaram no passado, e agora um precisa caçar o outro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Depois dessa fase, os anos 1990 acabaram com os Lanternas Verdes, e Gardner se tornou outro tipo de superser, conhecido como Guerreiro. Foi somente na revisão da franquia, com a elogiada fase de Geoff Johns em meados de 2000, é que ele retornou como um personagem interessante, que mais uma vez lembrou o piadista machão do grupo, que também é muito fiel aos companheiros e comprometido com a missão.

Depois de algum tempo como ótimo coadjuvante, Gardner alçou voos maiores e interessantes ao assumir os Lanternas Vermelhos, em uma época que se tornou uma espécie de "motoqueiro rebelde" no espaço. E daí, depois do fim dos Novos 52, pouco vimos o personagem aparecer, até sagas recentes, como Noites de Trevas: Death Metal.

Por que ele retorna em grande estilo?

Bem, o retorno de Guy Gardner foi anunciado nesta semana pela DC Comics como parte de um arco que ele vai protagonizar na revista Green Lantern. O título acompanha a vida Hal Jordan em quarentena na Terra, depois que os Planetas Unidos passaram a comandar a Tropa dos Lanternas Verdes e impediu os terráqueos de deixarem o planeta — segundo eles, nosso mundo tem uma "atividade incomum" de eventos problemáticos.

Jordan vem notando uma instabilidade no Espectro Emocional e presenciou o fim dos Lanternas Azuis, e, enquanto o herói tenta sair da Terra para buscar respostas, o título mensal também vai mostrar Gardner voltando com uma missão que ele merece desde os anos 1990: o de caçar o Lobo.

Veja o anúncio:

"HAL JORDAN RETORNA À OA! Com o anel de Hal recém-recarregado, ele deixa a Terra e vai para Oa para desvendar o mistério que envolve as Baterias Centrais, enquanto Carol faz uma escolha que mudará seu destino para sempre! E mais: Kevin Maguire se junta ao arquiteto do Lanterna Verde Jeremy Adams para contar a história de Guy Gardner, os Planetas Unidos, Lobo e… Luta-livre?"

Como dá para notar na descrição, Hal deve conseguir que seu Anel de Poder se reconecte com a Tropa dos Lanternas Verdes, enquanto até mesmo Carol Danvers, e possivelmente as Safiras Estrelas, também retornem ao título do herói.

Kevin Maguire, que foi quem desenhou a fase mais divertida de Gardner na Liga da Justiça Internacional, não à toa foi escalado para ilustrar o arco em três partes. A trama promete muito daquele delicioso humor baixa-renda do passado, com direito a uma luta-livre espacial. 

Hal Jordan estará disfarçado para evitar o monitoramento dos Planetas Unidos (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Hal Jordan estará disfarçado para evitar o monitoramento dos Planetas Unidos (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Para completar, o arco de retorno de Gardner também estará conectado com o evento House of Brainiac, em que o vilão recruta diversos Czarnianos, seres do mesmo planeta do Lobo, para invadir a Terra. A treta entre Gardner e Lobo possivelmente os levarão ao Superman, que deve se aliar ao próprio Lobo para tentar impedir a destruição em massa planejada por Braniac.

Green Lantern #10 chega às bancas gringas em 9 de abril na DC Comics.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade