Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Labubu não é brinquedo de criança": quem diz é o próprio fabricante

16 jul 2025 - 13h08
(atualizado em 16/7/2025 às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O hype do Labubu continua a dominar as redes sociais. Os pequenos monstros de pelúcia de plástico são frequentemente classificados como "brinquedos infantis". No entanto, o fabricante não acha que esse público deveria estar participando dessa onda.

Labubus estão disponíveis apenas a partir de 15

Os bonecos da série "The Monsters", da fabricante chinesa de brinquedos Pop Mart, têm sido uma das maiores tendências nas redes sociais dos últimos anos. Vídeos das famosas caixas surpresa sendo abertas alcançam inúmeros espectadores todos os dias.

A popularidade e a demanda são tão grandes que os Labubus estão quase sempre esgotados. Há também muitas ofertas online onde caixas e monstros são oferecidos a preços de varejo significativamente mais altos.

É claro que também há muitas pessoas que não conseguem entender o alvoroço em torno de um "brinquedo infantil". De acordo com a Pop Mart, no entanto, os bonecos não são um produto para crianças.

No site oficial, em "Informações" e "Idade", a classificação é "15+". No entanto, o fabricante não explica como essa classificação foi obtida. No Brasil, encontramos algumas lojas com indicação para crianças acima de 14 anos.

Provavelmente é isso que está por trás disso

Como não há informações oficiais, é difícil entender por que essas informações são fornecidas. Além disso, a idade não é vinculativa e não é verificada. Portanto, é apenas uma recomendação.

Uma possibilidade óbvia é que a classificação vise evitar alegações de que ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Os milionários mais jovens encontraram um investimento mais lucrativo que ações: as cartas de Pokémon

Drones israelenses em Salvador? Entenda como novo sistema de monitoramento vai funcionar

Eduardo Paes rebate acusação da BBC de inflar números de espectadores no show de Lady Gaga, em Copacabana

Elon Musk deu a entender seu próximo objetivo: "Os países que não fabricarem seus próprios drones serão estados vassalos"

O mundo está cheio de aposentados que observam obras nas ruas e eles estão sendo profissionalizados e contratados na Itália

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade