PUBLICIDADE

Kiss acabou no mundo físico, mas fará shows no mundo virtual

Banda icônica de rock continuará fazendo shows no mundo virtual com ajuda da IA

4 dez 2023 - 06h40
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Kiss acabou no mundo físico, mas fará shows no mundo virtual:

No sábado (2), os ícones do rock'n roll, Kiss, encerraram sua turnê End of the Road no lendário Madison Square Garden, em Nova York. Embora o grupo supostamente não vá mais fazer turnês, a banda anunciou após o show que planejam continuar se apresentando sim, mas virtualmente. 

Ao final de seu último show no MSG, o Kiss fez uma surpreendente transição ao vivo para seus novos avatares digitais, que executaram o bis "God Gave Rock And Roll To You", marcando a despedida do grupo de carne e osso, mas a continuação da jornada do Kiss para uma nova era. 

A transformação da banda em avatares garante sua imortalização, enquanto empurra os limites das performances de rock, como o Kiss tem feito ao longo de sua carreira até agora.

Essa performance com avatares apresentará o Kiss como super-heróis baseados na fantasia e dará uma visão de apenas uma das muitas maneiras variadas pelas quais o Kiss continuará como artistas digitais através de seus avatares no futuro. 

"A banda nunca vai parar, porque os fãs são donos da banda. O Kiss merece viver, porque ela é maior do que nós", disse o vocalista Paul Stanley. 

Em parceria com a empresa sueca Pophouse Entertainment Group, essa performance de fim de show marca o anúncio oficial dos planos para uma nova era do Kiss no futuro próximo – que verá avatares da banda se apresentando para os fãs nas próximas décadas. 

Foto: Montagem Homework

A longa história do Kiss experimentando com efeitos especiais e cenários, bem como personas e figurinos icônicos, evoluirá através da tecnologia pioneira. Os avatares do Kiss são criados pela empresa de efeitos visuais fundada por George Lucas (e divisão da Lucasfilm), Industrial Light & Magic ("Star Wars", "The Mandalorian" etc.), que demonstra sua experiência criativa e habilidade artística única usando sua tecnologia avançada de captura de imagens. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade