PUBLICIDADE

Beyoncé x Taylor: filme 'Renaissance' chegará atrasado ao Brasil

Taylor Swift venceu Beyoncé nos cinemas? Veja o trailer de "Renaissance"

18 nov 2023 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Beyoncé x Taylor: filme 'Renaissance' chegará atrasado ao Brasil:

Ainda estamos a semanas da estreia de "Renaissance - A Film by Beyoncé", mas a pré-venda de ingressos nos EUA já confirma o resultado. A bilheteria prevista não é ruim, 20 milhões de dólares, no final de semana de abertura.

Mas ficará muito abaixo de outro filme similar, a "Eras Tour" de Taylor Swift. O resultado é que em muitos países, inclusive o Brasil, o filme vai estrear semanas depois de seu lançamento nos EUA.

Pra que comparar? É inevitável a comparação. São as duas maiores estrelas americanas da nossa época. Certamente do ponto de vista de sucesso, prêmios, Grammys, carreira e fortunas. E estas turnês das duas foram as maiores que já realizaram.

A tour de "Renaissance" chegou a 2,2 milhões de fãs e rendeu US$ 579 milhões em 56 shows. Sucesso monstro. Mas perde do fenômeno "Eras", que está chegando a US$ 1 bilhão de faturamento e já é a turnê mais bem-sucedida da história.

Foto: Montagem Homework

Mas para comparar os resultados financeiros dos filmes, é importante também analisar o perfil dos fãs de uma e outra. E o próprio conteúdo dos dois filmes. A abordagem é muito  diferente entre o filme de "Renaissance" e "Eras", como você pode perceber pelo trailer do filme de Beyoncé. Assista agora legendado e veja o meu comentário: será que a bilheteria é tão importante assim?

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência Compasso, e também realiza mentorias com profissionais e executivos. Saiba mais andreforastieri.com.br.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade