PUBLICIDADE

Meta é acusada de viciar crianças no Instagram e no Whatsapp

Acusada de viciar crianças em suas plataformas, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp enfrenta processo gigante nos EUA

1 nov 2023 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Meta é acusada de viciar crianças no Instagram e no Whatsapp:

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, está enfrentando o maior processo de sua história. Na verdade são 42 processos feitos por estados dos Estados Unidos. Os processos afirmam que a Meta enganou os seus usuários sobre os danos que as suas plataformas podem causar junto ao público jovem.

Os estados alegam que a empresa colocou funcionalidades em suas plataformas que viciam crianças. E também que fez propaganda dos seus produtos para atrair menores de 13 anos, o que é contra a lei dos Estados Unidos e vai contra os termos de uso do Facebook e do Instagram.

Com isso as ações da Meta já caíram. O temor do mercado é que a Meta tenha que pagar uma indenização gigantesca e modificar seu funcionamento, o que poderia levar a uma queda de receita publicitária. 

Foto: Pixabay / Montagem Homework

Alguns especialistas avaliam que é bem provável que a Meta perca esses processos, que se baseiam em documentos vazados por uma ex-funcionária da própria Meta, como explico neste vídeo.

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência Compasso, e também realiza mentorias com profissionais e executivos. Saiba mais andreforastieri.com.br.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade