Celulares com Android ganham 1ª loja com conteúdos adultos
A Mikandi é a primeira companhia a lançar um portal e um cliente móvel apenas com conteúdo adulto. A princípio, a empresa se concentra no desenvolvimento para a plataforma Android, da Google, mas pretende expandir seus serviços também para outros sistemas operacionais móveis em breve.
» Nova plataforma promete alta definição ao celular
» Gizmodo Explica: Android e como ele dominará o mundo
A loja online da MiKandi é um simples cliente de aplicativos móveis que permite busca rápida, pré-visualização e instalação de aplicativos com conteúdo adulto. A princípio, o funcionamento é restrito a aparelhos com sistema operacional Android, já que a política de fabricantes de sistemas operacionais como da Apple não permitem a distribuição de aplicativos com conteúdo adulto.
Segundo o site CNET News, a MiKandi aproveita o fato da plataforma Android ser mais aberta do que a do iPhone para comercializar um conteúdo que ainda não é encontrado em larga escala para dispositivos móveis. "Queríamos encontrar um nicho que não estivesse atualmente sendo servido, e aplicativos adultos estavam no topo da lista", disse Jennifer McEwen, uma das fundadoras da companhia, ao site Good Gear Guide.
Os executivos da MiKandi, vindos de grandes empresas como a Microsoft e T-Mobile, prometem pouca ou nenhuma censura quando tratarem-se de aplicativos controversos, a não ser que eles estejam fora dos limites da lei.
O kit para desenvolvedores ainda está sendo distribuído via convites, mas a MiKandi planeja uma campanha para divulgar o serviço. Os representantes da empresa afirmam que tem planos de portar os aplicativos para BlackBerry e Windows Mobile, bem como para celulares compatíveis com Java, ainda no início de 2010, conforme informações do site PC World.
