PUBLICIDADE

Herói indestrutível da DC fica ainda mais poderoso após remoção de fraqueza

O membro mais indestrutível da Liga da Justiça ficou ainda mais invulnerável com a DC removendo sua única fraqueza

19 fev 2024 - 21h28
(atualizado em 20/2/2024 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

É incrível como a DC Comics consegue incorporar personagens tão cartunescos em um universo em que "desenhos animados" convivem tranquilamente com heróis mais sérios e profundos como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, entre outros, em tramas sombrias e algumas até realistas. Além de Capitão Cenoura e Detetive Chimp, há o caso do Homem-Borracha.

Foto: DC Comics / Canaltech

O Homem-Borracha é um dos personagens mais cartunescos a fazer parte da Liga da Justiça, justamente por conta de seus poderes, que o tornam naturalmente um "desenho animado vivo", já que ele pode se transformar em praticamente qualquer objeto, de uma xícara de chá a um navio. Patrick "Eel" O'Brian é indestrutível e tinha apenas uma única fraqueza, que acaba de ser removida pela DC, tornando-o invencível. 

Atenção para spoilers de How to Lose a Guy Gardner in 10 Days #1!

O especial de Dia dos Namorados da DC, How to Lose a Guy Gardner in 10 Days #1, compreende oito mini-histórias, incluindo um conto centrado no Homem-Borracha, intitulado Love's a Stretch. Embora o foco dessa história esteja nas aventuras românticas de Patrick O'Brian, há essa discreta revelação, que pode trazer um grande impacto no Universo DC.

A única fraqueza do Homem-Borracha é seu rápido derretimento se tiver um mínimo contato com o calor extremos das chamas. Sim, ele teme ainda mais o fogo do que qualquer um, ou melhor, temia. Em DCeased: Dead Planet, por exemplo, lançado há alguns meses, uma versão zumbi do Homem-Borracha é destruída com o Fogo Infernal invocado por Zatanna, algo que aconteceu pelo mesmo motivo em antigas edições do título JLA.

Homem-Borracha é mostrado em chamas (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Homem-Borracha é mostrado em chamas (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em How to Lose a Guy Gardner in 10 Days #1, lançado recentemente, a história até brinca, dizendo que o Homem-Borracha é "totalmente retardador de chamas" em uma sequência em que ele enfrenta o fogo enquanto salva uma pessoa em um prédio que explode em chamas. Sem nenhuma explicação. 

Essa remoção de fraqueza torna o já indestrutível Homem-Borracha ainda mais invencível. E isso pode ser um problema, já que, se o poder corrompe, o poder completo corrompe completamente — algo que acontece frequentemente na DC, com resultados catastróficos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade