Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hardware e Software

Jogo para iPhone que sacode bebê é retirado da App Store

23 abr 2009 - 16h49
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

A Apple removeu de sua loja de aplicativos para iPhone o polêmico jogo "Baby Shaker" (algo como "Sacode Bebê", em tradução livre), em resposta a protestos de organizações e internautas. No jogo, que podia ser baixado na App Store por US$ 0,99, o usuário deve sacudir o telefone vigorosamente para que um bebê pare de chorar.

Criticado por internautas e organizações, o jogo mostrava um x vermelho nos olhos do bebê quando ele era ¿calado¿
Criticado por internautas e organizações, o jogo mostrava um x vermelho nos olhos do bebê quando ele era ¿calado¿
Foto: YouTube / Reprodução
» Jogo que estimula massacre escolar é retirado do ar

» Depois de causar revolta, jogo retorna à web

» Presidente da Microsoft recebe "ovada" em jogo

A descrição do aplicativo na loja da Apple dizia "No avião, no ônibus, no teatro. Os bebês estão em todos os lugares em que não queremos! Eles estão sempre tirando sua concentração com aquele choro incessante quando você tenta se preparar para uma apresentação de trabalho. Antes do Baby Shaker, não havia nada a fazer. Veja quanto tempo você agüenta esse choro adorável até que você precise dar um jeito de calar a boca do bebê!"

A tela mostra um desenho em preto e branco de um bebê que, quando "calado" pelo movimento do telefone, ganha um X vermelho sobre cada olho.

Desenvolvido pela empresa Sikalosoft, o aplicativo foi lançado na App Store na última segunda-feira, segundo o jornal britânico The Guardian, e retirado da loja na quarta. Vários sites e blogs já haviam criticado o jogo, considerado de mau gosto e perigoso pelo tipo de comportamento que promove.

A Apple analisa cada aplicativo submetido à App Store antes de disponibilizá-los aos usuários do iPhone, mas a rigidez dos critérios foi amenizada depois de ser muito criticada e considerada excessiva. A loja online já registrou mais de um bilhão de downloads desde que foi aberta, no ano passado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra