HP lança impressoras conectadas à web
Uma das grandes reclamações dos usuários de dispositivos móveis é a dificuldade de impressão de documentos e páginas a partir deles. iPhones, iPads, smartphones e toda sorte de tablets e ereaders não costumam interagir com facilidade com as impressoras, e para resolver esse problema a HP deve lançar em breve uma série de impressoras "conectadas".
A ideia, que lembra bastante o projeto do Google Cloud Print, é inserir as impressoras na web, de forma que seja mais simples acessá-las com os mais diferentes dispositivos móveis, que na maioria das vezes possuem acesso à internet.
Uma forma bem fácil de imprimir documentos nas próximas impressoras da HP será feita pela tecnologia ePrint, que permite que cada impressora tenha seu endereço de email único, para o qual os proprietários ¿ e toda sorte de pessoas autorizada por eles ¿ possam enviar documentos e textos para impressão, sem a necessidade de complicados drivers, explica o site Mashable.
Empresa líder no segmento de impressoras, a HP quer aproveitar as possibilidades de impressão inserindo seus equipamentos na rede, de forma a facilitar a vida dos usuários.
"Nossos clientes sentem que têm todo esse conteúdo preso em seus smartphones ou iPads. Temos essa explosão de conteúdo acontecendo, e nossos clientes querem imprimir essas informações", explica Vyomesh Joshi, vice presidente executivo do grupo de Imagem e Impressão da HP, em entrevista ao The Wall Street Journal.
Além disso, a HP oferecerá o serviço Scheduled Delivery, onde os usuários poderão configurar impressões automáticas em horário programado de conteúdos como notícias ou atividades infantis. As impressoras conectadas da HP devem custar entre US$ 99 e US$ 400, e devem ser lançadas nos EUA nos próximos meses. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.