Criadores do YouTube lançam app para editar vídeos MixBit
Os cofundadores do YouTube lançaram nesta quinta-feira o MixBit, app de edição e compartilhamento de vídeos. O foco da ferramenta é na edição para a criação de filmagens de tamanho médio, segundo o TechCrunch, com durações entre alguns segundos e 68 minutos.
É possível usar vídeos de outras pessoas para criar o próprio filme, e também usar o app para criar uma filmagem nova - como se fosse o aplicativo nativo do celular -, de até 16 segundos. O usuário pode colar até 256 arquivos para criar sua produção original. A opção de compartilhamento também existe, e atende redes sociais como Facebook, Twitter, Google Plus e o próprio MixBit.
O diferencial do app em relação ao Vine e ao Instagram, argumenta o site especializado, é que essas plataformas oferecem ao usuário a possibilidade de compartilhar instantaneamente algo que aconteceu há poucos segundos, enquanto o MixBit tem a intenção de oferecer a possibilidade de um material mais trabalhado, que conte uma história, para ser publicado mais tarde.
Também a página inicial é diferente. Os vídeos não começam a rodar automaticamente, e como a maioria das produções é mais longa, a experiência fica mais próxima da de abrir o app do YouTube do que da usar o Vine, por exemplo. O feed inicial tem opções de vídeos que o usuário pode escolher ver a partir do título e da imagem de miniatura. A diferença para o YouTube, por sua vez, estaria no fato de que o MixBit só tem conteúdo gerado por usuários - o que significa que não é possível encontrar clipes de músicas ou trailers de filmes comerciais, por exemplo.
O MixBit está disponível para iOS e a AVOS - companhia criado pelos cofundadores do YouTube Chad Hurley e Steve Chen - afirma que chegará ao Android em algumas semanas.