Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo hacker de ransomware Hive é desbaratado por polícias internacionais, diz fonte

26 jan 2023 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A quadrilha especializada em ransomware Hive foi desmobilizada por polícias internacionais em uma ação conjunta, afirmou uma fonte próxima do assunto, citando um anúncio publicado no site do grupo.

A mensagem publicada no site da Hive diz: "O FBI confiscou este site como parte de uma ação coordenada de polícias contra a Hive Ransomware."

O FBI e a Europol não comentaram o assunto.

A Hive é um dos grupos de crime digital que roubam acesso a dados de empresas internacionais e cobram grandes pagamentos em criptomoedas para devolvê-los.

Em um alerta em novembro, o FBI afirmou que criminosos vinculados à Hive atacaram mais de 1.300 empresas no mundo, recolhendo cerca de 100 milhões de dólares em pagamentos de resgates de dados roubados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade