PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Google Maps pode ter localização via satélite e rodar sem internet

O Google trabalhar para oferecer conexão por satélite no Maps para facilitar a localização em locais sem internet

19 abr 2024 - 11h10
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google Maps é uma ferramenta muito usada para diversas situações como encontrar o caminho para locais e avaliar estabelecimentos, mas pode sofrer para funcionar quando não tem uma rede estável. Felizmente, parece que a Gigante de Buscas trabalha para oferecer conexão por satélite e facilitar a localização no aplicativo, ainda mais em locais sem internet.

Foto: Tamas Tuzes-Katai/Unsplash / Canaltech

Conexão por satélite no Maps

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor e leaker AssembleDebug, que publicou no X (antigo Twitter) sobre a sequência de códigos encontrada na versão Beta do Google Maps que indicam as possíveis funções por satélite.

De acordo com o profissional, caso a novidade seja lançada, ela vai permitir que os usuários atualizem suas localizações a cada 15 minutos e até cinco vezes ao dia. Não haverá a necessidade de conectar o aparelho a uma rede Wi-Fi ou móvel (5G/4G/3G), já que tudo será feito por satélite.

Por outro lado, a pessoa vai precisar ter um telefone que ofereça esse tipo de conexão para usufruir dessas características — o Xiaomi 14 Pro Titanium Special Edition (Satellite Communication) é um exemplo e há burburinhos de que a linha Galaxy S25 da Samsung também vai oferecer a opção.

Como a Big Tech ainda não confirmou se o Maps vai receber navegação por satélite, vale aguardar por informações durante o evento Google I/O 2024 que ocorre em maio deste ano.

O Google Maps pode ficar ainda melhor com uma conexão via satélite (Imagem: Divulgação/Google)
O Google Maps pode ficar ainda melhor com uma conexão via satélite (Imagem: Divulgação/Google)
Foto: Canaltech

Maps é útil no dia a dia

Caso a conexão por satélite realmente dê as caras no Maps, a ferramenta vai se tornar ainda mais interessante, já que deve permitir ao usuário mostrar sua localização e se encontrar até em locais sem sinal de internet.

Vale destacar que é possível usar o aplicativo para achar os melhores trajetos para locais, consultar horários de transporte público, explorar regiões e avaliar comércios e serviços. Aproveite e conheça algumas dicas para usar o Google Maps da melhor maneira que puder.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade