Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google, Amazon e Facebook se unem por lobby nos EUA

25 jul 2012 - 17h40
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O Google, a Amazon.com, o eBay, o Facebook e outras grandes companhias do segmento de Iinternet estão formando uma associação para lidar com questões políticas e regulatórias em Washington, disse uma pessoa próxima ao grupo nesta quarta-feira.

A associação, que iniciará as atividades em setembro, atuará como uma voz unificada das principais companhias da internet, disse o presidente Michael Beckerman, ex-conselheiro para o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Beckerman não identificou os membros da associação ou discutiu quais os temas nos quais o grupo irá se focar. Mas uma fonte confirmou que os membros líderes eram Google, Amazon, eBay e Facebook.

As empresas de internet têm feito lobby, recentemente, em questões como o alívio nas restrições de visto para contratar engenheiros de outros países, repatriação de receitas, privacidade, cybersegurança e taxação sobre as vendas das empresas de Internet.

"Queremos educar (os legisladores) sobre o impacto da Internet em seus distritos congressionais", disse Beckerman. O Google e o Facebook têm aumentado os gastos com lobby.

Google, principal ferramenta de buscas do mundo, aumentou o gasto com lobby federal em 90 por cento ano a ano, gastando 3,92 milhões de dólares no segundo trimestre com lobby no Congresso, na Casa Branca e em outras várias agências do governo federal, de acordo com arquivamentos sobre lobby.

O Facebook aumentou seus gastos com lobby federal em 200% no segundo trimestre, gastando US$ 960 mil em questões que incluem privacidade online e reforma na imigração.

EBay gastou US$ 400,6 mil em lobby no segundo trimestre, alta de 10 por cento ante o mesmo período de 2011. Seus esforços de lobby estão focados em pirataria e falsificação, poluição do ar e repatriação de receitas.

Já a Amazon gastou US$ 690 mil no segundo trimestre, alta de 25% ante mesmo período de 2011. Seus lobistas trabalharam em questões como taxas sobre vendas, privacidade e publicidade.

(Reportagem de Diane Bartz)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra