PUBLICIDADE

Flash descobre nova fraqueza depois de contemplar uma paz profunda

Os novos poderes do Flash dão a ele a possibilidade de alcançar a paz profunda, mas, isso, surpreendentemente, traz uma nova fraqueza

30 nov 2023 - 20h01
(atualizado em 1/12/2023 às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Como deve ser para o Homem Mais Rápido Vivo conseguir contemplar um momento sereno de paz e tranquilidade, e "viver o momento" de um instante sem o estresse, a agitação e a ansiedade de um cotidiano em que tudo acontece em uma velocidade absurda? É isso que a nova edição do Flash mostra com mais detalhes e complexidade.

Foto: DC Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de The Flash #3!

Em The Flash #3, lançado recentemente, Wally West e o Senhor Incrível estão investigando anomalias na Força de Aceleração, a fonte de energia misteriosa que dá aos velocistas da DC todos os seus poderes. Max Mercury aparece para ajudar a examinar a recente superpotência do Flash, combinando sua aura com a de Wally. Isso faz com que os comecem a mudar através de diferentes camadas da realidade.

Depois de viajar por várias camadas alucinantes, o Flash acaba em um ambiente sereno repleto de estátuas de seus entes queridos, em uma espécie de "galeria de momentos". Wally fica maravilhado com a tranquilidade, observando a ausência de estresse ou ansiedade; ele contempla apenas uma serenidade profunda, tão poderosa que traz lágrimas aos seus olhos.

Max Mercury aparece para ajudar a examinar a recente superpotência do Flash, combinando sua aura com a de Wally (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Max Mercury aparece para ajudar a examinar a recente superpotência do Flash, combinando sua aura com a de Wally (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

O Flash está acostumado a ver coisas estranhas, e isso se tornou uma ocorrência muito comum desde que ele recentemente começou a ter visões intrigantes. Em intervalos aleatórios, Wally começa a ver camadas alternativas de realidade, muitas das quais muitas vezes contêm entidades aterrorizantes à espreita.

Qual é a nova fraqueza?

O Velocista Escarlate ficou cara a cara com esses horrores quando enfrentou o Uncoiled, um ser sinistro com espinhos por todo o corpo que poderia entrar e sair da realidade. Embora o herói tenha conseguido usar algumas dessas falhas a seu favor, como o desenvolvimento de novos superpoderes, elas têm causado angústia em Wally.

Parte da razão pela qual Flash começou a falhar foi porque Wally continuou correndo para combater o crime, apenas para cair através de um espelho atômico que abriu seus olhos para as camadas ocultas da realidade. O Velocista Escarlate está tão acostumado a correr sem parar que a ideia de ficar parado praticamente se tornou estranha para ele.

Flash acaba em um ambiente sereno repleto de estátuas de seus entes queridos, em uma espécie de “galeria de momentos” (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Flash acaba em um ambiente sereno repleto de estátuas de seus entes queridos, em uma espécie de “galeria de momentos” (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Recentemente, quando conheceu os exploradores cósmicos conhecidos como Stillness (ou "Quietude", na tradução livre), ficou maravilhado com o quão pacífico era ficar parado, mesmo que por alguns breves momentos.

Isso demonstra o que Wally tem sacrificado para alcançar novos patamares — às vezes, o Flash sonha apenas em fazer uma pausa e aproveitar os momentos, em vez de deixá-los passar. Ou seja, embora esteja cada vez mais poderoso, o Velocista Escarlate desenvolveu uma nova fraqueza.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade