PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Falha no Nubank deixa Pix fora do ar e oculta saldo de clientes

Clientes da fintech Nubank reclamaram de Pix fora do ar e saldo "sumindo" da conta nesta quinta-feira (11); banco trabalha em solução

11 abr 2024 - 15h54
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Clientes do Nubank enfrentaram dificuldade nesta quinta-feira (11) para realizar transferências via Pix e também para conferir o saldo correto de suas contas. Algum problema que atingiu a instituição fez o saldo "sumir" do aplicativo e também impediu os envios pelo sistema de pagamentos do Banco Central.

Foto: Divulgação/Nubank / Canaltech

Como de costume, nas redes sociais muita gente reclamou que o saldo da conta aparecia zerado, o que sem dúvida gerou alguns sustos. Contudo, o banco respondeu a alguns clientes no X (antigo Twitter) para tranquilizar afirmando se tratava de um bug que já estava sendo investigado.

Ao Canaltech por volta das 14h15, o Nubank informou que "teve uma instabilidade temporária, que está integralmente solucionada".

Nubank com problemas

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de páginas da web, indicou que os relatos de problemas na fintech brasileira se estenderam ao longo de toda a manhã, mas tiveram um pico por volta das 12h (horário de Brasília).

Apesar de reconhecer o problema, o Nubank não deu qualquer pista sobre a razão para a falha.

Atualizado às 14h53 com o posicionamento do Nubank e informações sobre a solução da instabilidade.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade