Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escadaria de 139 degraus a um ângulo de 45, uma trilha, escada de mão, ponte e escalada: um dos santuários "mais perigosos" do mundo fica no Japão

O Santuário de Ota, em Hocaido, antes era uma prova para peregrinos e agora um ponto turístico

6 nov 2025 - 11h38
(atualizado em 6/11/2025 às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Com diversos santuários espalhados no Japão, com certeza o de Ota, na ilha de Hocaido (ou Hokkaido), é uma das mais desafiadoras e que realmente coloca a prova a fé de diversos peregrinos e turistas que decidem aventurá-lo.

A viagem não é simples, e já começa com uma escadaria de 139 degraus a um ângulo de 45º, apenas com uma pequena ajuda de cordas que servem como corrimão. Daí, uma trilha no meio de uma floresta (também íngreme) com a possibilidade de encontros com a fauna local que consiste de insetos, ursos e cobras.

Felizmente, há o pequeno santuário Nyonin-do, que também serve como ponto de repouso, originalmente feito para peregrinas que não podiam ir para o santuário principal.

Em seguida, viajantes precisam atravessar uma ponte de ferro ingrime e, por fim, escalar 7 metros do penhasco Kitajinbo. Finalmente, o santuário de Ota, que fica em uma caverna e tem uma das vistas mais impressionantes das montanhas que o cercam, em uma altitude de 485 metros.

Fundado no século 15, o santuário de Ota foi dedicado para o Sarutahiko Ōkami, e também é considerado um dos santuários mais velhos da ilha.

Por conta da dificuldade de chegar, este santuário é considerado o mais perigoso de todo o Japão, e um dos mais difíceis do mundo, ainda mais para pessoas que não estão acostumadas com a caminhada e escalada. Nos dias chuvosos, a trilha até o santuário também é dificultada por conta da terra e pedra que ficam escorregadias.

Capa da matéria: Reprodução/わた旅

Veja mais

Matérias relacionadas

A Mercedes teve uma ideia para dirigir seus conversíveis na chuva sem problemas, mas não inventou nada de novo

Finlândia percebeu que o modelo de "welfare state" não é suficiente para evitar a crise de natalidade; agora, tenta contê-la

A Microsoft comprou tantas placas gráficas para IA que agora enfrenta um grande problema

Isolada há mais de 10 anos em uma caverna na China, esta monja só tem a companhia de estátuas budistas

Um monstro nos céus: o plano audacioso (e quase impossível) de criar o maior avião de todos sem nunca ter feito um antes

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade