PUBLICIDADE

Elon Musk diz que quase 100 Starlinks estão ativos no Irã

26 dez 2022 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da SpaceX, Elon Musk, disse nesta segunda-feira que a empresa está perto de ter 100 Starlinks, serviço de internet via satélite, ativos no Irã, três meses depois de anunciar que ativaria o serviço em meio a protestos no país islâmico.

"Aproximando-se de 100 starlinks ativos no Irã", tuitou ele.

O empresário disse em setembro que ativaria o Starlink no Irã como parte do esforço dos pelos EUA de "promover a liberdade na internet e o livre fluxo de informações" para os iranianos.

O serviço de banda larga via satélite pode ajudar os iranianos a contornar restrições ao acesso à internet e a certas plataformas de redes sociais em meio a protestos em todo o país.

A República Islâmica está envolvida em protestos que eclodiram após a morte da jovem curda Mahsa Amini, de 22 anos, em setembro, sob custódia policial, depois de ser presa pela polícia da moralidade por usar "trajes inadequados".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade