PUBLICIDADE

Elon Musk diz que limite de caracteres no Twitter subirá para 1.000

Em seu perfil na rede, Musk disse que ampliação de caracteres "está na lista de tarefas"

28 nov 2022 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários
Musk costuma fazer declarações sobre mudanças da rede social em seu perfil
Musk costuma fazer declarações sobre mudanças da rede social em seu perfil
Foto: Patrick Pleul / AP

O mais novo CEO do Twitter, Elon Musk, afirmou neste domingo (27) que irá expandir o limite de caracteres de um tuíte dos atuais 280 para 1.000 caracteres. Questionado por um usuário da rede social, o bilionário respondeu: “Está na lista de tarefas”. 

Antes disso, um outro usuário tinha sugerido que aumentasse o limite de caracteres para 420, em vez dos “irritantes” 280. Musk também havia retornado o comentário: “Boa ideia”. 

O empresário também já utilizou o número 420 em outras ocasiões, possivelmente em referência à cultura do fumo de maconha – como quando apresentou seu plano de tornar a Tesla privada por US$ 420 (R$ 2254,52) por ação.

A última mudança semelhante que aconteceu na plataforma foi em 2017, quando o número de caracteres foi ampliado de 140 para 280. 

Depois que adquiriu o Twitter, Musk já tinha anunciado que estava aberto a permitir tuítes e vídeos mais longos. Em resposta à mensagem de Musk sobre aumentar o número de caracteres permitidos, usuários se dividiram, concordando ou discordando da ideia.

Um deles defendeu que o espaço obriga as pessoas a condensarem as postagens em fragmentos mais simples de ler. 

Essa mudança se soma às várias ações recentes que Musk está implementando no Twitter desde que tornou-se CEO da empresa, no final de outubro. Algumas delas foram modificações na aqusição do selo azul de contas verificas e deixar a política de moderação da plataforma mais frouxa. Neste último ponto, chegou a reabrir a conta do ex-presidente Donald Trump, banido em 2021 por incitação à violência na invasão ao Capitólio amerecano.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade