Elon Musk demitiu especialistas em segurança de veículos autônomos: eram eles que deveriam regular os carros da Tesla
DOGE demitiu 4% dos funcionários que aplicam regulamentações que regem o carro autônomo da Tesla Sombra do conflito de interesses paira sobre a cabeça de Elon Musk novamente
Embora as vozes críticas aos métodos de Elon Musk à frente do DOGE já tenham dado um prazo de validade à sua aventura política, o milionário encontrou tempo para demitir funcionários da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA). Esses são os mesmos funcionários que devem garantir que a Tesla cumpra as regulamentações para implementar seus carros autônomos, conforme relatado pelo Financial Times.
A longa sombra do DOGE
Em fevereiro de 2025, o DOGE ordenou demissões em massa na Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA). Esses cortes afetaram 4% dos 800 funcionários da agência, incluindo engenheiros especializados do escritório de segurança de automação veicular.
Entre as demissões estavam três dos sete especialistas dedicados exclusivamente à criação da regulamentação que os Cybercabs e os carros Tesla equipados com sistema de direção autônoma devem cumprir.
Pedra no sapato para a Tesla
O escritório da NHTSA tem atualmente oito investigações em andamento contra a Tesla, muitas relacionadas ao seu sistema de direção totalmente autônoma (FSD). De acordo com o The Verge, essas investigações frequentemente levaram a recalls de seus carros ou atualizações de software para corrigir bugs.
Um dos funcionários demitidos disse ao Financial Times que as demissões "enfraqueceriam a capacidade da NHTSA de entender as tecnologias de direção autônoma. Este escritório deve estar na vanguarda da gestão de veículos autônomos e da definição de...
Matérias relacionadas
A louca história de Carlos Ghosn: do escolhido para salvar a Nissan à fuga do Japão em uma mala
Arqueólogo afirma: "Túmulo de Jesus não está em Jerusalém"
O Google Fotos finalmente permite a mãe de todas as funções: reverter completamente o backup