Monitores ecológicos consomem 40% menos energia
A Samsung anunciou nesta terça duas novas linhas de monitores LED, com recursos ecologicamente corretos e design diferenciado que chegam ao mercado em breve. As telas widescreen têm resolução full-HD e tempo de resposta de 2 milissegundos.
As séries 30 e 50 de monitores, com retroiluminação em LED, são fabricados com "poucas ou quase sem substâncias danosas ao ambiente, como mercúrio ou chumbo, e usam 40% a menos de energia", de acordo com a fabricante. Além disso, o acabamento externo não utiliza tintas, sprays ou colas, para facilitar a reciclagem.
Os monitores vêm ainda com um recurso chamado Magic Eco, que ajusta o brilho da tela dependendo dos níveis de consumo de energia com quatro opções pré-selecionadas (100%, 75%, 50% e desligado).
Os modelos da série 50 têm acabamento em cinza-carvão, com um padrão de ondas na parte traseira. A série 30, porém, tem sua borda em "mystic brown", um tom de marrom que, segundo a Samsung, "lembra chocolate". A empresa não informou o preço e a disponibilidade dos modelos.