PUBLICIDADE

Google Glass permitiria transferência independente de dados

17 set 2013 - 11h53
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Oacute;culos inteligentes teria dispensdo necessidade de conex&atilde;o casada com o smartphone</p>
Óculos inteligentes teria dispensdo necessidade de conexão casada com o smartphone
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Google Glass teria deixado mais fácil aos usuários transferir dados dos óculos inteligentes para outros dispositivos, sem depender de um contrato casado da operadora do smartphone, afirma Nick Starr, dono de um Glass e primeiro a ventilar a informação. Segundo o Cnet, depois de Starr outros usuários conseguiram reproduzir a transferência, usando o app XE9.

A novidade teria aparecido junto com a última atualização do Glass, e tem grande impacto para os usuários, uma vez que até então a transferência de dados exigia o pagamento de uma taxa à operadora que fornecia o plano de dados para conectar os óculos de realidade aumentada ao smartphone. O teste de Starr foi feito desligando a conexão com o celular e tentando a transferência.

O Cnet pondera que, depois dos múltiplos testes, um usuário comentou no blog de Starr que a funcionalidade parou de funcionar e foi preciso religar a conexão com o telefone para voltar a fazer transferências. Procurado pelo site americano, o Google ainda não comentou o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade