PUBLICIDADE

Drone flagra manobra sensacional de navio gigante no Porto de Santos

Um piloto de drone profissional captou imagens do navio de cruzeiros MSC Grandiosa, o maior a navegar por águas nacionais, realizando manobra espetacular. Veja

30 nov 2023 - 18h10
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo feito a partir da câmera de um drone revelou um momento mágico do maior navio de cruzeiros que já navegou pelas águas do Brasil, o MSC Grandiosa, em pleno Porto de Santos.

Foto: Divulgação/MSC Cruzeiros / Canaltech

O registro que viralizou nas redes sociais e já acumula centenas de milhares de visualizações foi feito por Rômulo Roberto Venâncio, que trabalha profissionalmente com filmagens por drones há três anos.

O vídeo, captado há aproximadamente 7 quilômetros de distância de onde o navio estava, mostrou a embarcação gigantesca realizando uma manobra sensacional para conseguir sair do local.

O MSC Grandiosa, literalmente, girou sobre o próprio eixo, sem auxílio de máquinas externas ou de um rebocador. O movimento foi feito utilizando dois motores azipod — sistema de hélice que gira 360º.

Em entrevista para o portal G1, o presidente da Praticagem de São Paulo, Fabio Mello Fontes, explicou como o enorme navio conseguiu fazer o movimento. Segundo o especialista, na hora do giro, as hélices viram em 90º para o lado que precisa empurrar a água, e isso faz com que as partes da frente e de trás do navio se movam em direções opostas.

Cabine de luxo do MSC Grandiosa pode chegar a 40m² (Imagem: Divulgação/MSC Cruzeiros)
Cabine de luxo do MSC Grandiosa pode chegar a 40m² (Imagem: Divulgação/MSC Cruzeiros)
Foto: Canaltech

Como é o MSC Grandiosa?

O MSC Grandiosa é um navio de dimensões gigantescas. Utilizada para cruzeiros pela MSC, a embarcação tem 331,43 metros de comprimento e 43 metros de largura.

O navio fez sua estreia em águas brasileiras na temporada 2023/2024, e tem capacidade para levar 6.334 hóspedes e 1.704 tripulantes em suas luxuosas 2.421 cabines.

Fonte: G1

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade