PUBLICIDADE

DALL-E | IA que cria imagens com base na descrição está disponível para todos

Somente os cadastrados em uma lista de espera tinham acesso ao programa de conversão de texto em imagem, mas agora a OpenAI liberou a DALL-E para todos

28 set 2022 - 18h34
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A OpenAI desistiu da lista de espera e resolveu liberar o programa DALL-E 2 para todos os usuários. Isso significa que qualquer pessoa, inscrita antes ou não, já pode acessar imediatamente a inteligência artificial geradora de imagens com base em textos descritivos.

A primeira versão do DALL-E, lançada em janeiro de 2021, impressionou o público com a capacidade de transformar descrições textuais em imagens incríveis. De lá para cá, os desenvolvedores passaram a adicionar melhorias, filtros e ajustes na inteligência artificial para aprimorar a qualidade do resultado.

Devido ao esquema de distribuição limitado, com o app liberado gradualmente para os inscritos na lista, outros concorrentes surgiram. Aplicativos como o Midjourney e Stable Diffusion começaram a roubar a atenção do software original, o que deve ter pesado nos planos da OpenAI de liberar o acesso para todos.

A OpenAI adotou uma postura cautelosa com a sua solução devido ao medo de uso indevido. O DALL-E é capaz de produzir imagens fotorrealistas e fazer montagens ao estilo deepfake, algo que certame preocupou muita gente. Para evitar isso, foram criados mecanismos para barrar preconceitos, racismo, violência, desinformação e pornografia.

DALL-E com filtros contra mau uso

Agora que tudo parece bem funcional, a organização parece finalmente confiante de abrir seu programa para todos os interessados. O app recebeu novidades bacanas nos últimos meses, como um editor de rostos e roupas, bem como a recriação de partes "invisíveis" dos quadros.

Foto: Reprodução/OpenAI / Canaltech

A empresa também disse que está testando uma API para DALL-E que permitiria às empresas criar seus próprios aplicativos e plugins usando o código do sistema como base. Isso seria uma forma inteligente encontrada pelos desenvolvedores para comercializar o software para corporações, ilustradores e designers.

Quem se inscrever para ter acesso ao DALL-E recebe imediatamente 50 créditos grátis para criar 50 imagens. Após isso, serão adicionados todo mês mais 15 créditos extras de graça. Se você precisa de mais do que isso, precisará comprar 115 créditos adicionais por US$ 15.

Atualmente, a OpenAI garante ter cerca de 1,5 milhão de usuários do DALL-E gerando mais de 2 milhões de imagens todos os dias. Apesar disso, a empresa não disse quanto fatura nem quais serão os próximos passos do software mais polêmico e interessante dos últimos meses.

Onde acessar o DALL-E

Para usar a inteligência artificial, é só acessar o site oficial do DALL-E, fazer um cadastro e começar a usar a solução online. Não é preciso baixar nada, já que o programa roda direto no navegador.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade