Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Correr na chuva molha mais que andar?

Andar na chuva ou correr? Experimento científico surpreende com resultado!

7 jul 2025 - 17h15
(atualizado em 9/7/2025 às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Se você já esqueceu o guarda-chuva em casa, provavelmente deve ter pensado que a melhor forma de escapar da chuva é correr até o destino. Afinal, quanto menos tempo na chuva, menores são as chances de se molhar, certo? Mas será que correr na chuva é mesmo melhor do que andar? Surpreendentemente, não é isso que a ciência diz. Segundo o programa MythBusters, famoso por testar mitos populares com experimentos científicos, essa lógica nem sempre se confirma. Por incrível que pareça, correr pode fazer com que você se molhe mais do que se estivesse apenas andando.

MythBusters: teste comprova que correr na chuva molha mais  do que andar

Existem perguntas que parecem ter respostas óbvias, como o "fogo queima?" ou o "gelo é frio?". À primeira vista, a pergunta "correr na chuva molha mais do que andar?" também pode parecer ter uma resposta óbvia. A maioria pode pensar que correr é a melhor saída para se molhar menos na chuva. No entanto, não é exatamente isso que a ciência descobriu.

Em um episódio do programa MythBuster, conhecido também como "Caçadores de Mitos", eles descobriram que correr na chuva desprotegido pode molhar mais do que se estivesse andando. Ou seja, a resposta a essa pergunta não é tão óbvia quanto se imagina e correr na chuva pode não ser uma ideia tão inteligente assim. Para chegar a essa conclusão, os apresentadores do programa, Adam Savage e Jamie Hyneman, realizaram um experimento científico. Veja como ele funcionou:

Entenda como foi realizado o ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Um monte de casas vazias, mas faltam moradias: conheça as cidades das "persianas abaixadas"

Repsol ia produzir milhares de toneladas de hidrogênio verde em Puertollano, no México; projeto foi cancelado antes de começar por não ser viável

Taiwan deixa o Japão de lado e resolve priorizar fábricas de chips nos EUA

Em 1869, alguém encontrou a maior pepita de ouro da história; hoje, sua descendente está longe de ser rica e milionária

Uma prefeitura contratou um robô como funcionário; ele acabou caindo escada abaixo após um ano

Xataka
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade