PUBLICIDADE

Como criar figurinhas no Instagram | Guia Prático

Confira um passo a passo ensinando a criar figurinhas no Instagram para você deixar seus posts mais criativos

2 dez 2023 - 11h01
(atualizado em 3/12/2023 às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem quiser se divertir ou soltar a criatividade pode criar figurinhas no Instagram com imagens da galeria. A rede social é capaz de reconhecer o elemento de destaque da imagem e mapear o recorte de forma instantânea e automática, facilitando a vida de quem não manda muito bem na edição.

Foto: Divulgação/Instagram / Canaltech

No entanto, vale destacar que o botão de criação de figurinhas é um recurso disponível exclusivamente no aplicativo do Instagram para celulares e tablets. Além disso, é necessário estar com o seu app atualizado com a versão mais recente disponível na loja de aplicativos do seu aparelho.

Como gerar figurinhas no Instagram

Para criar uma figurinha no Instagram não é preciso muito esforço, e você vai aprender a fazê-lo seguindo o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial, toque em "+", na barra inferior;
  2. Selecione a opção para criar stories;
  3. Faça ou selecione uma foto ou vídeo da galeria;
  4. Toque no botão de figurinhas na barra superior;
  5. Selecione a opção "Criar" e a foto desejada;
  6. Toque em "Usar figurinha".
Há como criar figurinhas no Instagram para aplicativos para celulares e tablets (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Há como criar figurinhas no Instagram para aplicativos para celulares e tablets (Imagem: Captura de tela/Fabrício Calixto/Canaltech)
Foto: Canaltech

Pronto, depois disso é só você ajustar sua nova figurinha em algum canto do vídeo ou da foto para deixar seu post mais personalizado e divertido. Caso não esteja satisfeito com a precisão do corte, é possível optar pela ferramenta "Selecionar manualmente" para fazer o recorte do jeito mais satisfatório para você.

Como acessar as figurinhas já criadas

Suas criações ficam armazenadas ao lado da ferramenta de criação de figurinhas, aí não é preciso gerar o mesmo sticker o tempo todo — bastando apenas tocar no atalho caso queira usar a figurinha em outras ocasiões.

Se a imagem estiver "poluída" demais, ou seja, com elementos em excesso em volta da imagem que você deseja destacar, pode valer a pena apagar esses elementos secundários. Para facilitar a sua vida, confira tutoriais do Canaltech indicando IAs para remover fundo de imagens e como realizar a mesma tarefa usando uma ferramenta nativa do iPhone.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade