Como adicionar uma tomada sem trabalho: saiba como fazer gastando pouco dinheiro e sem recorrer aos clássicos filtros de linha
Sem precisar fazer furos ou quebrar o chão ou a parede, com esse método simples permite mover tomadas ou adicionar mais pontos de energia
Se a sua casa já tem alguma idade, provavelmente um dos inconvenientes que ela apresenta são poucas tomadas em algum ou em todos os cômodos. Até mesmo pode ser que elas estejam distribuídas de forma que não consigamos aproveitar bem as entradas disponíveis.
Nesses casos, é possível recorrer a réguas de tomadas e adaptadores para ampliar a capacidade, e também tomadas duplas que podem ser instaladas na caixa de uma tomada individual, sem necessidade de fazer modificações. Mas há outras alternativas, como mover uma tomada diretamente para outra posição.
Como mover uma tomada de posição sem obras
Costuma ser comum que, por questões de decoração ou comodidade de uso, nem sempre nos interesse usar uma tomada que já temos na parede, e seria mais conveniente que ela estivesse em outra área da sala.
Felizmente, é possível mover uma tomada de lugar, ou melhor, adicionar uma nova na localização desejada e levar a corrente elétrica até ela a partir da tomada que não vamos usar. Como fazemos isso sem obras? Existem muitos tutoriais sobre o assunto, como este vídeo da Leroy Merlin, mas os pontos chave são sempre os mesmos.
A questão fundamental é comprar o que é conhecido como tomadas ou tomadas de superfície, elementos que, em vez de serem embutidos em um buraco na parede como as tomadas normais, são fixados diretamente na superfície da parede.
Para isso, logicamente, precisaremos também de um cabo elétrico de superfície, que podemos ocultar atrás de uma canaleta ou grudar ...
Matérias relacionadas
Eles precisavam apenas de um festival de rock para marcar o fim da União Soviética