PUBLICIDADE

AstraZeneca pede autorização à FDA de novo tratamento anti-Covid

Medicamento de anticorpos pode ajudar a prevenir a doença

5 out 2021 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

A farmacêutica AstraZeneca pediu à Administração de Alimentos e Remédios dos Estados Unidos (FDA) a autorização de uso emergencial de um tratamento com medicamento de anticorpos contra a Covid-19.

    Chamado de AZD7442, o tratamento de longo prazo é o primeiro a ser indicado para a prevenção da doença usando um mistura de anticorpos de longa duração (LAAB). Se receber a autorização, deve ser usado inicialmente em pessoas imunossuprimidas que não conseguiram desenvolver um bom nível de anticorpos com as vacinas ou em pessoas que não podem ser vacinadas por motivos médicos.

    Segundo os dados publicados pela AstraZeneca, que ainda precisam de revisão independente, os testes mostraram uma eficácia de prevenção de casos sintomáticos de 77%. O estudo foi realizado com 5.197 pessoas e 75% delas tinham doenças crônicas. O medicamento é aplicado através de duas injeções ao mesmo tempo.

    "Pessoas vulneráveis, como as imunossuprimidas, muitas vezes não têm capacidade para criar uma resposta protetora após a vacinação e continuam a correr o risco de desenvolver Covid-19.

    Com este primeiro pedido de regulamentação, estamos um passo mais perto de fornecer uma opção adicional para ajudar a proteger contra a Covid-19 - juntamente com as vacinas ", ressaltou o vice-presidente executivo de Pesquisa Farmacêutica da AstraZeneca, Mene Pangalos.

    A AstraZeneca ajudou a desenvolver uma vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 com a Universidade de Oxford e o imunizante é amplamente usado em todo o mundo. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade