Android da Motorola chega em novembro ao Brasil
O MotoDext, primeiro celular da Motorola com sistema operacional Android, do Google, será lançado no Brasil na terceira semana de novembro, de acordo com a fabricante. O smartphone conta com o serviço MotoBlur, que integra redes sociais e serviços online ao aparelho.
»Cliq é o mais novo celular movido a Android
» Magic é primeiro Android à venda no Brasil
» Celulares "movidos a Google" invadem o mercado
O Dext, também chamado de Cliq nos Estados Unidos, tem um teclado deslizante QWERTY, tela de 3,1 polegadas sensível ao toque com resolução de 480 x 320 pontos, Wi-Fi, 3G, GPS, câmera de 5 megapixels com autofoco e vídeo a 24 quadros por segundo e bateria com duração estimada de até 6 horas, de acordo com a fabricante.
O serviço MotoBlur integra redes sociais ao Dext, com widgets na tela principal do aparelho que dão acesso a e-mails, Facebook e Twitter e acesso aos recursos online do Google, como mapas e calendários. Em caso de perda ou roubo do aparelho, será possível apagar os dados à distância usando os recursos do MotoBlur.
A operadora Claro será a primeira a lançar o MotoDext em novembro no mercado brasileiro. Segundo a Motorola, o preço médio do aparelho deve ficar em torno de R$ 1.599. O MotoDext será exclusivo da Claro até o começo de 2010.