Alguém roubou meu número de telefone para ligar para os outros, não consigo recuperá-lo e minha operadora não quer fazer nada; os perigos do spoofing e como se precaver
Se eu ligar do meu celular para a minha esposa, provavelmente ela não vai atender. E o problema não é o nosso casamento, mas a identificação do meu número de telefone. Ou melhor, a falta dela. Sempre que eu telefono para alguém sem ser por Whatsapp, o identificador de chamadas mostra apenas "Sem Id do Chamador". E isso não é de hoje, há pelo menos dois anos que o meu número não aparece para ninguém. Mas antes ele apareceu para todo mundo. Mesmo.
Uma chuva de ligações retornadas
Eu não sou o maior fã de chamadas de telefone, mas há dois anos, mais ou menos, o meu telefone não parava de tocar. E era sempre a mesma coisa, eu atendia um número desconhecido e a pessoa perguntava quem eu era, e dizia que ela estava retornando uma ligação que eu tinha feito anteriormente. Mas eu não conhecia a pessoa que estava me ligando e obviamente não havia ligado para ela.
Nada a fazer, apenas esperar
Então eu fiz o que era de se esperar, entrei em pânico e liguei para a operadora para saber o que estava acontecendo. A resposta não foi das melhores. Não havia nada de errado com a minha linha, meu número não havia sido clonado e não tinha o que fazer. Insatisfeito com as informações dadas pela atendente, resolvi ir a uma loja física. Foi aí que eu descobri que o problema era mais grave e não tinha nada que eu pudesse fazer.
Chegando na loja mais próxima à minha casa, descrevo o que estava acontecendo ao atendente e ele me afirma: é um problema interno da operadora. Segundo ele, o software ...
Matérias relacionadas
Xataka Brasil comemora 1 ano com estreia de videocast Tech Mind