Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Câmera do Huawei Pura 70 Ultra seria feita pela BYD, aponta rumor

Câmera ultrawide do recém-lançado Huawei Pura 70 Ultra seria feita pela empresa chinesa BYD, aponta rumor

19 abr 2024 - 11h27
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo que seja mais conhecida mundialmente pela produção de carros elétricos, a BYD também tem seu braço voltado para dispositivos eletrônicos, chamado de BYD Electronics. De acordo com um rumor recente, a empresa seria responsável por produzir as lentes ultrawide do Huawei Pura 70 Ultra, celular anunciado recentemente pela gigante chinesa. 

Foto: Divulgação/Huawei / Canaltech
Huawei Pura 70 Ultra pode ter câmera ultrawide produzida pela BYD Electronics (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Pura 70 Ultra pode ter câmera ultrawide produzida pela BYD Electronics (Imagem: Divulgação/Huawei)
Foto: Canaltech

De acordo com o perfil @FixedFocus na rede social chinesa Weibo, a Huawei teria feito grandes pedidos de lentes ultrawide para a BYD Electronics, que também seria responsável por telas de alguns dispositivos da Apple

A parceria da Huawei com a BYD não é uma novidade, visto que a companhia já forneceu peças estruturais para modelos anteriores como o Mate X3 e o P60. Outras peças fabricadas pela empresa no passado incluem telas e tampas traseiras para a linha Mate 50.

Os contratos relacionados a lentes para câmeras representaria um passo além no objetivo da Huawei de usar cada vez mais componentes chineses em seus celulares, em vez de importá-los. 

Empresa forneceria componentes para aparelhos da Huawei e Apple (Imagem: Divulgação/BYD)
Empresa forneceria componentes para aparelhos da Huawei e Apple (Imagem: Divulgação/BYD)
Foto: Canaltech

A Huawei já passou a vender smartphones com processadores feitos dentro da China, ainda que autoridades já tenham apontado o suposto uso de tecnologias estrangeiras na produção dos componentes. Esse movimento aconteceu após a companhia ter sido impedida de usar as plataformas 5G mais recentes da Qualcomm — companhia americana, que como tal precisa respeitar os embargos impostos pelo governo dos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, a BYD procura aumentar a sua operação como fornecedora de peças, especialmente no mercado de dispositivos eletrônicos. Para isso, ela teria incorporado grandes pedidos da Apple e da Huawei. 

O Huawei Pura 70 Ultra foi anunciado na última quinta-feira (18), com uma câmera ultrawide de 40 MP. O aparelho também se destaca por trazer um conjunto principal com sensor Sony IMX989, que tem grandes dimensões de 1 polegada e resolução de 50 MP, além de atuar em conjunto com um sistema retrátil para auxiliar em imagens com zoom.  

Fonte: Weibo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade