Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Brasileiro está entre os mais otimistas com tecnologia, diz pesquisa da Logitech

Na pesquisa global Ctrl Tomorrow, da Logitech, 84% dos brasileiros dizem que a tecnologia cria novas oportunidades, e não novas pressões. É o maior índice entre os nove países pesquisados, empatado com a Índia, contra uma média global de 74%.

9 out 2026 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A pesquisa Ctrl Tomorrow, da Logitech, revelou que o brasileiro está entre os mais otimistas com a tecnologia: 84% acreditam que ela gera mais oportunidades do que pressão, superando a média global de 74%, e 78% afirmam que ela ajuda a desenvolver o potencial pessoal, atrás apenas da China. O estudo, que avalia a autonomia dos usuários por meio do índice Ctrl Score, apontou que apenas 30% das pessoas no mundo sentem ter alto controle sobre as ferramentas tecnológicas que utilizam no dia a dia.
Xataka Brasil
Xataka Brasil
Foto: Xataka Brasil / Xataka

O brasileiro aparece entre os mais otimistas com tecnologia na pesquisa Ctrl Tomorrow, que a Logitech divulgou em 6 de outubro. Segundo o estudo, 84% dos entrevistados no Brasil acham que a tecnologia traz mais oportunidades do que pressão, o mesmo índice da Índia e dez pontos acima da média global. Na França, o país mais pessimista da lista, o número cai para 60%.

O que a pesquisa Ctrl Tomorrow mediu?

A ideia central do estudo é medir quanto as pessoas sentem que controlam a tecnologia que usam, e o que isso muda no humor e no dia a dia. Para isso, a Logitech criou um índice próprio, o Ctrl Score, que leva em conta três coisas: se a pessoa escolhe e configura com cuidado os aparelhos e ferramentas que usa, quanto ela se sente confiante para usar e testar coisas novas, e se ela vê a tecnologia como algo que ajuda ou que atrapalha.

Pelo índice, só cerca de 30% das pessoas dizem ter um alto grau de autonomia sobre a própria tecnologia, e só 10% se encaixam no nível mais alto, de quem está realmente no comando. A Logitech projeta que os outros 70% equivalem a cerca de 4,2 bilhões de pessoas no mundo, uma conta da própria empresa.

Como o Brasil aparece no estudo?

Além dos 84% que veem mais oportunidade do que pressão, 78% dos brasileiros concordam que a tecnologia ajuda a desenvolver o próprio potencial, ou seja, a capacidade de realizar tarefas, criar, crescer e se conectar com outras pessoas. Só a China fica à frente, com 80%. A média global nessa pergunta é de 61%, e os países ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Um sinal estranho em um acelerador de partículas é a nova pista que temos sobre a origem do universo

O chefe da NASA pede mente aberta diante do aumento de relatos de OVNIs: "Se houver algo, devemos estar preparados"

Fukushima ainda está longe de ser isolada como Chernobyl, e seus reatores ainda precisam de água para se manterem sob controle

Engenheiro aposentado constrói roda hidráulica em rio e garante luz grátis 24h por dia: sistema gera 36 kWh e rivaliza com painel solar

Eles parecem viver no futuro mas esses hábitos e regras do cotidiano no Japão mostram um forte contraste com o resto do mundo

Xataka
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra