PUBLICIDADE

Apple considerou lançar carregador MagSafe colorido para iPhone

Foto revela protótipos de carregador MagSafe em diferentes cores; Apple descartou ideia para focar em apenas uma opção prateada

1 jun 2023 - 19h22
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Após revelar que a Apple tinha planejado lançar a primeira geração do AirPods em diferentes cores para combinar com modelos do iPhone 7, a colecionadora de raros produtos da Apple conhecida como @KosutamiSan divulgou detalhes exclusivos de que a Apple também poderia ter lançado carregadores MagSafe em várias opções de cores.

Em publicação no Twitter, ela revela que "o carregador MagSafe consumava ter versões coloridas" semelhantes ao carregador MagSafe do MacBook, mas com cabo trançado e região de metal de tom mais saturado.

Uma foto compartilhada mostra o que seriam "protótipos exatos" do acessório nas cores azul e preto, além do agora tradicional modelo prateado.

Com base em vídeos de teardown que desmontam o acessório e revelam seus componentes internos, vemos que a precisão é alta o suficiente para que, de fato, estes sejam protótipos desenvolvidos e abandonados pela marca.

Para evitar desinformação, a colecionadora reforça que os carregadores costumavam ter diferentes cores, não que irão ser lançados em novas opções coloridas.

Foto: ( Brandon Romanchuk/Unsplash) / Canaltech

O carregador MagSafe foi apresentado pela Apple em 2020 com o iPhone 12, apostando em ímãs poderosos para alinhar com precisão a bobina de cobre do smartphone e do carregador, garantindo que o aparelho esteja sempre recarregando quando em contato com a base.

Antes disso, a Apple introduziu o MagSafe em modelos de MacBook de 2006, oferecendo uma porta magnética dedicada para carregamento. Após abandonar a ideia em 2017, a empresa trouxe de volta o conector em modelos mais recentes.

Fonte: Kosutami

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade