Apple acabará com serviço de fotos neste mês; veja como salvar as suas
A Apple anunciou que irá excluir as fotos do recurso "Meu Compartilhamento de Fotos" (no inglês, "My Photo Stream")
A Apple está encerrando o serviço Meu Compartilhamento de Fotos (no inglês, "My Photo Stream") e o usuário que não estiver atento à sua galeria pode perder algumas imagens importantes.
A empresa está migrando para o Fotos do iCloud, que faz upload e sincroniza automaticamente todas as fotos em dispositivos logados. Os usuários que ainda usam o serviço antigo já não podem fazer novos uploads desde o dia 26 de junho e o sistema deve ser encerrado completamente no dia 26 de julho.
Para usuários de iPhones e iPads, o conselho para evitar perdas é salvar as fotos do Meu Compartilhamento de Fotos.
Veja como:
- Abra o aplicativo Fotos;
- Selecione "Meu Compartilhamento de Fotos";
- Escolha as imagens que serão salvas e clique em "Salvar Imagem".
O processo é o mesmo no macOS, mas você precisará arrastar as imagens da pasta antiga para a Biblioteca.
Se o iCloud Photos já estiver ativado, a ação não deve ser necessária, pois as fotos já são sincronizadas, mas a Apple recomenda uma segunda verificação para garantir que nada foi perdido.
"A partir de agora, o recurso Fotos do iCloud será a melhor maneira de manter as fotos que você tira e vídeos que grava atualizados em todos os seus dispositivos e armazenados com segurança no iCloud", diz a empresa.
Introduzido por Steve Jobs em 2011, o My Photo Stream permitia que os usuários sincronizassem até 1.000 fotos tiradas nos últimos 30 dias em vários dispositivos gratuitamente. Atualmente, o iCloud oferece 5 GB de espaço para fotos gratuitamente, o que corresponde a cerca de 3.500 imagens, sem prazo de validade.
Como ativar o Fotos do iCloud:
- Acesse Ajustes > [seu nome];
- Toque em iCloud;
- Toque em Fotos e, em seguida, toque no botão ao lado de "Sincronizar este [dispositivo]".