A McLaren enviou apenas cinco unidades deste Senna LM para os EUA: um milionário comprou todas para ser o único a dirigi-lo
Apenas cinco das 20 unidades desse modelo seriam enviadas para os Estados Unidos. Mas um único milionário comprou todas. Seu motivo? Além de ter dinheiro de sobra, ele simplesmente não queria que ninguém do outro lado do mundo dirigisse o mesmo carro que ele.
Os fabricantes de supercarros conhecem bem seu público e sabem exatamente como chamar sua atenção. Uma das estratégias mais eficazes é o marketing da escassez - criar edições superexclusivas e limitadas, disponíveis apenas para os clientes mais fiéis (e milionários). Segundo o Marca, a venda de um dos modelos mais raros da McLaren surpreendeu até mesmo os executivos da marca britânica.
Unidades limitadas dentro de um modelo já exclusivo
Em 2018, a McLaren apresentou o McLaren Senna, um superesportivo criado em homenagem ao lendário Ayrton Senna, que levou os icônicos MP4 da equipe ao limite. Apenas 500 unidades desse modelo foram fabricadas. No entanto, a marca ainda tinha um trunfo: a edição especial "Le Mans", uma versão ainda mais esportiva e exclusiva do Senna.
Apenas 20 unidades dessa versão seriam produzidas, e apenas cinco delas seriam adaptadas para o mercado norte-americano.
O McLaren Senna já havia sido um sucesso absoluto, mas sua edição especial Senna LM foi vendida em tempo recorde. O preço exato dessa versão limitada não foi divulgado, mas, considerando que o modelo "base" do Senna foi vendido por 900 mil euros, não é difícil imaginar que a edição especial tenha ultrapassado facilmente a marca de 6 milhões de reais.
Apenas cinco unidades para os EUA - e um milionário comprou todas
De acordo com o Marca, a McLaren já sabia que a edição especial do Senna LM seria um sucesso. Por isso, bastava ligar para seus clientes mais exclusivos para garantir as vendas. O...
Matérias relacionadas
Protoclone V1: o robô que transpira e imita movimentos humanos com 1.000 músculos artificiais