A bateria do seu celular Android está acabando rápido demais? O Google diz que a culpa é do Instagram
Celulares Android de várias marcas estão enfrentando superaquecimento e consumo excessivo de bateria - a culpa é do Instagram, garante o Google
Nas últimas semanas, usuários de celulares de várias marcas enfrentaram um problema grave: de repente, a bateria desses dispositivos começou a acabar muito mais rápido. Alguns também relataram problemas de temperatura, com seus celulares superaquecendo.
A princípio, a culpa parecia estar em uma atualização recente do sistema operacional; os usuários afetados do Google Pixel acreditavam que o responsável era o patch de segurança de maio. Mas não é isso: o Google garante que a culpa é do Instagram e que já há uma solução disponível para todos os dispositivos afetados, independentemente do modelo ou fabricante.
Como resolver o problema
Fóruns e redes sociais se encheram de reclamações e críticas pelos problemas de bateria em dispositivos Android. Usuários de celulares Motorola e Google Pixel parecem ser os mais afetados, tanto pelo consumo acelerado da bateria quanto pelos problemas de superaquecimento, mas não são os únicos.
De fato, celulares de outras marcas também sofrem com o mesmo problema, o que indica que é algo generalizado. Inicialmente, suspeitava-se que o responsável fosse o aplicativo Threads, mas não é o caso. O Google identificou que o culpado é o Instagram, recomendando que todos os usuários atualizem o aplicativo o quanto antes.
"Em nossos dispositivos, notamos um consumo considerável de bateria por parte do aplicativo. Pessoalmente, tanto no meu celular de uso diário quanto em um secundário, percebo um consumo bastante elevado e, embora eu use a rede social...Matérias relacionadas
Celulares acabam de dar um grande salto: baterias com mais de 7.500 mAh sem aumentar a espessura
Esqueça a desconexão digital; a justiça apoia empresa que exige celular no trabalho remoto