Um navio de busca e salvamento da Marinha seguirá, durante a noite, fazendo a varredura pela costa de Maresias, litoral norte de São Paulo, à procura da modelo Fernanda Vogue e do piloto Ronaldo Ribeiro, que sofreram um acidente de helicóptero na noite de sexta-feira. O empresário João Paulo Diniz e o co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra, que também estavam a bordo, conseguiram nadar até a praia e passam bem.Devido à falta de visibilidade, os quatro botes, helicóptero e mergulhadores, que trabalharam durante o dia, param suas atividades à noite e recomeçam amanhã, com o nascer do sol. Neste domingo, quando o tempo estava melhor, sem chuvas, mar revolto e ventos fortes, a embarcação da Marinha encontrou, por volta das 10h30, uma das portas do helicóptero, a cerca de 2 km do local do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a agitação das ondas e a má visibilidade havia atrapalhado muito a operação de resgate. Devido às condições climáticas, o trabalho de mergulhadores não era possível. Segundo o tenente Carlos da Silva, do 17º Grupamento Marítimo, as buscas seguirão por tempo indeterminado.
Ainda segundo os bombeiros, as chances de encontrar a modelo e o piloto diminuem a cada hora que passa. Segundo o tenente Silva, a baixa temperatura da água, o grande período de tempo passado desde o acidente e a falta de comida e água tornam remotas as possibilidades de achar as vítimas com vida. Para Silva, as vítimas do acidente não devem estar próximas ao local onde foi encontrada a porta, devido à força da correnteza.
Leia mais:
» Diniz chegou só de cueca, conta empresário
» Bombeiros acham difícil encontrar desaprecidos com vida
» João Paulo passa bem, família Diniz divulga nota
» Fabricante considera helicóptero "muito seguro"
» Veja fotos de Fernanda e João Paulo