Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Bombeiros intensificam buscas por modelo e piloto

Sábado, 28 de julho de 2001, 18h33

Atualizado às 11h35
Com o amanhecer, novamente as buscas pela modelo Fernanda Vogel e pelo piloto Ronaldo Jorge Ribeiro foram intensificadas com um navio, quatro botes infláveis e 26 homens e seguem por tempo indeterminado. Os dois estão desaparecidos desde às 20h de sexta-feira na costa de Maresias, litoral norte de São Paulo, depois da queda de um helicóptero do Grupo Pão de Açúcar. O empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, e o co-piloto Luís Roberto de Araújo Cintra conseguiram nadar até a praia e passam bem.

O tenente Carlos da Silva, comandante do 17º Grupamento dos Bombeiros do Litoral de São Paulo, afirmou que ainda há esperanças de encontrar os dois com vida. "A gente tem que trabalhar com essa possibilidade", disse o tenente, apesar de admitir que a hipótese é remota. "A última noite foi muito fria. Com o passar do tempo, vai ficando mais difícil e a possibilidade é menor", completou.

Por volta das 10h30, uma embarcação da Marinha encontrou uma das portas do helicóptero, a cerca de 2 km do local do acidente. O Corpo de Bombeiros não acredita que as vítimas do acidente possam estar próximas ao local onde foi encontrada a porta, devido a força da correnteza.

Os bombeiros continuam trabalhando com a hipótese da modelo e do piloto terem sido levados para o continente e buscas por terra voltam a ser feitas hoje. "Pela direção das águas, sentido norte, a tendência é que eles tenham ido para o continente", afirmou o tenente Silva. No sentido Norte do litoral o tenente indicou as costas de Toque-Toque, Caraguatatuba e Ilha Bela.

Durante o dia de ontem, a operação de resgate mobilizou 30 homens do Corpo de Bombeiros, botes infláveis, um navio e um helicóptero da Polícia Militar. Equipes terrestres também realizaram, por todo o tempo, varreduras pelas praias da região. O mar revolto e o mau tempo atrapalharam o trabalho do resgate.

O helicóptero e os botes encerraram as buscas após as 18h, devido às más condições climáticas e visibilidade ruim. "Mantemos a esperança e não vamos desistir". disse Silva. A temperatura da água é de cerca de 11ºC.

Leia mais:
» João Paulo Diniz sobrevive a queda de helicóptero em SP
» Diniz deixa hospital e pai divulga nota sobre acidente
» João Paulo Diniz é internado e modelo continua desaparecida
» Fabricante considera helicóptero que caiu "muito seguro"
» Veja fotos de Fernanda e João Paulo
» Empresário que socorreu Diniz relembra momentos de desespero

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.