Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Advogado pede anulação do julgamento de Ubiratan

Quinta, 28 de junho de 2001, 19h01
O advogado de 48 policiais militares que participaram da invasão do Carandiru em 1992, Antônio Candido Dinamarco, entrou com pedido de liminar de suspensão do julgamento do coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, Ubiratan Guimarães, responsável pela invasão, de acordo com a Rádio CBN. Assim como o coronel, os policiais respondem a processo pela morte de 111 presos, durante a invasão.

A alegação de Dinamarco é que nos depoimentos tomados durante os oito dias de julgamento de Ubiratan produziram provas contra os seus clientes. A análise do pedido é de competência do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Gentil Leite. Caso seja o pedido seja acatado, o julgamento de Ubiratan teria que começar do zero, em outra data.

Ubiratan - O Coronel Ubiratan enfrenta amanhã o dia mais difícil de seu julgamento. Depois de mais de uma semana de depoimentos, os jurados decidem se ele é responsável ou não pelas mortes de 111 detentos na invasão da Polícia Militar, durante uma rebelião no pavilhão nove do Carandiru. Se for condenado, Ubiratan pode pegar até 3,5 mil anos de prisão.

Leia mais:
» Sai amanhã sentença de acusado do massacre do Carandiru
» Coronel da PM: "se intenção era matar, por que só 111 mortos?"
» Saiba mais sobre o massacre do Carandiru em 1992
» Veja as fotos do início do julgamento

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.