Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Mário Covas será velado no Palácio dos Bandeirantes

Terça, 06 de março de 2001, 08h08
O corpo do governador Mário Covas será embalsamado no Instituto do Coração (processo que leva de três a cinco horas) e levado em carro fechado, ainda esta manhã, ao Palácio dos Bandeirantes, onde será velado no salão principal. Cerca de 20 batedores aguardam instruções em frente ao hospital, ao lado do carro funerário, onde também se concentram umas 300 pessoas, que acompanham a movimentação.

O velório começará às 11h, para amigos e parentes, e às 12h será aberto ao público (que poderá entrar pelo portão 1, à Av. Morumbi, 4500). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou um esquema de trânsito especial para o transporte do corpo.

O enterro será realizado amanhã às 12h, em Santos (cidade natal de Covas), no cemitério do Paquetá. O corpo sairá de São Paulo às 11h e viajará em um carro de bombeiros, aberto, que será escoltado por cavalos do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, até o começo da descida da serra. Depois, descerá até o litoral escoltado por batedores da Polícia Militar. Em Santos, o carro voltará a ser escoltado pela cavalaria.

O corpo está previsto para chegar à baixada santista às 11 horas de amanhã, onde será recebido pela Cavalaria, na Praça dos Andradas, no centro da cidade. Covas receberá ainda honras militares na praça José Bonifácio, onde a população santista poderá se despedir do governador. Ele será enterrado no pequeno cemitério de Paquetá, com honra de chefe de Estado, com salva de tiros dos cadetes da Academia do Barro Branco, ao de seu pai e sua filha - que morreu aos 19 anos, de acidente de moto.

Assembléia - O corpo do governador Mário Covas, antes de ir para Santos, será colocado em frente à Assembléia Legislativa de São Paulo, para que a população possa dar o seu último adeus. Tradicionalmente, é na Assembléia Legislativa que os paulistas se despedem de seus filhos mais ilustres. Foi lá, por exemplo, que uma multidão se despediu do piloto Airton Senna, em 1994.

Leia mais:
» Covas morre de falência múltipla dos órgãos
» FH viaja a São Paulo para o velório
» Alckmin declara luto oficial de oito dias
» Leia as declarações de personalidades sobre a morte de Covas
» Veja a íntegra do comunicado de óbito
» Saiba mais sobre Geraldo Alckmin:
» Conheça a história de Mário Covas
» Envie uma mensagem de apoio à família
» Deixe uma mensagem sobre o homem Mário Covas

Redação Terra

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.