Passeio bom, educativo e barato para as crianças

4 abr 2019 - 09h00

A dica de hoje é de um passeio “Bom, Educativo e Barato” perfeito para curtir um dia ao ar livre com as crianças. 

Passeio bom, educativo e barato para as crianças
Passeio bom, educativo e barato para as crianças
Foto: Marina Callil / Viagem de Família

É a Sitiolândia, um parque ecológico que oferece atividades educativas e recreativas para crianças de todas as idades, na Serra da Cantareira, pertinho de São Paulo

Publicidade

Minhas primas – Mariana e Marina – levaram seus filhos de 3 a 7 anos e todos aproveitaram demais. Em muitos passeios, normalmente, o Murilo, que já tem 7 anos implica com as atividades do João, de 3, pois acha tudo muito “de bebezinho”. As gêmeas, Isabela e Letícia, tem 6 anos mas já tem personalidades bem diferentes, enquanto uma é mais aventureira a outra é mais tranquila…enfim, a Sitiolândia agradou a todos e as crianças brincaram o dia todo! 

Elas optaram por fazer a visita guiada, em que um monitor acompanha um grupo de mais ou menos 20 pessoas por todo o parque, explicando as atividades de cada parte. A temática é, principalmente, sobre preservação e respeito à natureza, cuidado com os animais, reciclagem e tem uma parte bem interessante que mostra um pouco da cultura indígena. 

Durante as atividades, a linguagem é sempre muito lúdica e divertida e é muito bacana a forma sensorial como os monitores exploram a visita. Para as nossas crianças que moram em apartamento, foi muito diferente parar um minutinho para sentir o cheiro de uma plantinha, prestar atenção ao som da água no lago de carpas ou sentir a textura de pedrinhas e cascalho…enfim, sentir um pouco a natureza. 

Além disso, a infraestrutura do parque é ótima e tem ainda restaurante e lanchonete com preços justos. 

Publicidade

Segundo as próprias crianças esse foi o melhor passeio dos últimos tempos…tudo ao ar livre, em contato com a natureza…experiência nota 10! 

Antes de ir, consulte as datas em que está aberto ao público, pois em alguns dias da semana eles fecham para atender exclusivamente visitas de escolas. Contato: (11) 2232-4224 ou www.sitiolandia.com.br

Quer ver outras dicas de passeios perto de São Paulo? Então visite o blog www.viagemdefamilia.com

Veja também:

Domingão no Calçadão oferece opções de lazer para crianças
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações