MIS inaugura exposição inédita sobre Janis Joplin

Serão mais de 300 itens, como figurinos, adereços, manuscritos [...]

1 abr 2026 - 18h03

No próximo dia 16 de abril, o MIS de São Paulo inaugura "Janis", mostra que trará ao público um acervo de itens originais sobre a vida e obra de Janis Joplin, cantora símbolo da contracultura e do espírito transgressor dos anos 60.

A exposição contará com mais de 300 itens, como figurinos, adereços, manuscritos e muitas outras peças originais, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicidade
Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

O público conta, ainda, com a já tradicional cenografia imersiva dos eventos do gênero do MIS, com elementos visuais e audiovisuais pensados em levar o visitante a uma experiência sensorial na vida e obra da artista.

No total, serão mais de dez salas expositivas, com destaque para a área dedicada ao amor da cantora ao Brasil - que mostrará  os momentos marcantes em que Janis passou no Rio de Janeiro, durante o Carnaval de 1970.

"Tivemos acesso à família de Janis e estamos trazendo ao MIS um grande acervo da cantora, nunca visto no Brasil", conta André Sturm, diretor geral do Museu da Imagem e do Som e curador da mostra, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

Entre os destaques, Sturm cita o levantamento fotográfico da vida e carreira de Janis para compor a exposição, como as imagens do Monterrey Pop, festival de música da década de 60, onde ela foi descoberta, antes mesmo de Woodstock.

Publicidade
Colete confeccionado especialmente para Janis Joplin em 1966
Foto: Dick Cavett/Divulgação / Viagem em Pauta

SERVIÇO

Exposição "Janis"

a partir de 16 de abril de 2026

MIS - Avenida Europa, 158 - Jd. Europa - São Paulo 

De ter. a sex., das 10h às 19h; sáb., das 10h às 20h; dom. e feriados, das 10h às 18h.

R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), de qua. a dom. Grátis às terças.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações