Patrocínio

Sou um candidato para um implante dentário?

14 set 2017 - 11h00
Foto: Shutterstock.com

Uma das opções mais buscadas para quem perde um dente, independente do motivo da queda, é o implante dentário. Este procedimento consiste na colocação de um suporte ou estrutura de metal (normalmente de titânio) posicionado cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir a raiz dentária. Uma vez colocado, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Este é um recurso relativamente simples para melhorar o sorriso, que está ficando muito em voga ultimamente, tanto para fins estéticos e funcionais. Mas muitas dúvidas surgem na hora de pensar em submeter ao procedimento.

Publicidade

A primeira questão que passa pela cabeça de quem pretende colocar um implante dental é: sou um candidato para esse tipo de procedimento?

Segundo João Paulo Pinto, especialista em periodontia e membro da Equipe Internacional de Implantologia (International Team for Implantology), os implantes são, de maneira geral, indicados para todas pessoas que que perderam um dente, uma vez que permitem uma reabilitação funcional e estética de forma fixa e definitiva, sem necessitar o preparo (desgaste) dos dentes vizinhos.

No entanto, existe algumas exceções. " Existem fatores sistêmicos (de saúde geral) que podem impedir a realização do implante. Se o paciente apresentar algum quadro infeccioso agudo ou alguma patologia crônica importante, como uma diabetes descompensada, estes devem ser resolvidos ou controlados antes da realização do procedimento”.

Além disso, Pinto explica que alguns fatores locais também pode impedir a realização do processo, tais como a falta de tecido ósseo na região do implante.  Para descobrir se você é um candidato para um implante dentário, o melhor é consultar um especialista e avaliar as opções disponíveis para melhorar o seu sorriso.

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações