Feng Shui: casar ou não casar? O importante é ser feliz com o parceiro

27 jun 2013 - 17h19
(atualizado às 17h26)
Foto: Getty Images

Milhares de pesquisas são feitas no mundo, sobre diversos temas e com diversos fins. Nem todas são úteis. Mas, para quem realiza o estudo, o assunto é levado a sério. Entre as milhares de pesquisas já feitas, sempre iremos encontrar algumas sobre casamento. Uma delas, por exemplo, fala que as pessoas não querem mais casar. Outra fala que os homens querem casar mais do que as mulheres. Outra diz que mulheres é que querem casar mais que os homens. E há ainda aquela que diz que o casamento está aumentando no mundo. Mas os casais não sabem se querem casar (?).

Afinal, as pessoas querem ou não casar? Querem ou não ter um compromisso sério, formar uma família, ter um relacionamento estável? Com todo o respeito às pesquisas, não me interessa o que elas falam sobre sentimentos das pessoas. Ser ou não ser feliz na vida, para milhares de pessoas, não se resume a uma pesquisa feita com “meia dúzia de pessoas” em países quem nem sempre são referências para o resto do mundo ou das pessoas.

Publicidade

Não há pesquisa que mostre que o que uma pessoa quer de verdade é ter alguém a seu lado. A maioria com quem eu converso no meu trabalho de Feng Shui ou atendimento de Coaching querem ter um RSS. Para quem não sabe, RSS é um termo que significa “Relacionamento Sério e Estável”. As pessoas querem, sim, casar, ir morar juntas debaixo do mesmo teto, formar uma família e viver felizes. Casar é o sonho de consumo da maioria das pessoas que eu conheço. Minha mulher, que trabalha com análise numerológica, também verifica que as pessoas querem casar.

Pode até ser que você não queira casar. Mas é bem provável que queira ter uma relação estável. Que quer viver com seu parceiro na mesma casa e ter uma família. E a vontade de casar e ter uma família não é a vontade apenas de casais heterossexuais. Vemos em países ocidentais a reivindicação de casais gays que querem casar legalmente. E afirmo que conheço casais gays que vivem juntos há 20 anos, são casados e mais felizes do que muitos outros casais por ai.

Se a pessoa não quer casar, é uma escolha particular e tem seus motivos. O que importa é ser feliz na escolha que faz. Mas, como sempre falo, o ser humano não nasceu para ficar sozinho na vida. Não estou falando de viver com amigos, tribos ou família, que são relacionamentos fantásticos e importantes. Estou falando que cada pessoa tem que ter seu parceiro, casar ou viver juntos, formar uma família serem felizes.

Qual é a melhor coisa da vida? Saber que tem alguém te esperando em casa para fazer algo juntos. Tem coisa melhor do que brigar seu parceiro e depois fazer as pazes? Brigar eventualmente e não todos os dias. Ai é separação no futuro.

Publicidade

Qual é a pior coisa da vida? Ficar e se sentir sozinho. Do que adianta você falar que aproveita a vida e, um dia, acordar e sentir que a vida passou e você não teve ninguém ao seu lado quando você mais precisou. Amigos são legais. Mas não são um parceiro amoroso que vai correr com você e por você.

Casar, viver junto, namorar e viver juntos é, no fundo, uma forma de estar com alguém que ama e ser feliz. Casar faz bem, sim.  Eu sou a favor se for para ser feliz. Pense nisto e decida. A vida é sua. A escolha da felicidade é sua.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se