Saturno deixa Sagitário depois de três anos no signo

8 dez 2017 - 09h00

Desde 23 de dezembro de 2014, sagitarianos, geminianos, virginianos e piscianos sentem o peso da mão firme de Saturno em suas vidas. Durante três anos, enfrentaram obstáculos, foram amplamente exigidos e algumas frustrações foram duramente enfrentadas. Os últimos anos foram intensos, de muito trabalho e obstáculos, mas, também, de compensações e realizações, que podem estar chegando somente agora, depois de muito esforço e dedicação.

Planeta Saturno
Planeta Saturno
Foto: teekid / iStock

No próximo dia 20, Saturno deixa definitivamente esse signo, para retornar somente daqui 28 anos e começa a caminhar através de Capricórnio. Os capricornianos, que estão acostumados com essa energia, não sentirão com estranhamento a força e exigências desse signo, pois já nascem compreendendo o valor do trabalho e que a vida neste planeta não é nada fácil para todos. Nascem com o sentido aguçado da responsabilidade e do comprometimento com tudo o que se propõe a fazer e construir. Portanto, Saturno nesse signo vai intensificar alguns valores deste signo e todos nós sentiremos essa força.

Publicidade

Saturno em Capricórnio deixará muito claro que não viemos a este planeta a passeio e todos nós devemos nos preparar para um trabalho intenso e a necessidade de construção de novos caminhos.

Não vamos esquecer que Plutão já se encontra em neste signo desde outubro de 2008 e agora, com a chegada de Saturno, as energias capricornianas estarão ainda mais intensas.

Vamos lembrar de como algumas pessoas de Capricórnio que conhecemos costumam agir e reagir à vida.

Normalmente, capricornianos são mais sérios e até mal humorados. São comprometidos, responsáveis e intensamente determinados, quando decidem atingir uma meta. São construtores, trabalhadores contumazes, práticos e objetivos. Nada românticos, costumam ver a vida como um palco de desafios a serem enfrentados.

Publicidade

Portanto, com Saturno em Capricórnio, podemos esperar por três anos de muito trabalho e seriedade, mais responsabilidades e necessidade de comprometimento com tudo o que estivermos envolvidos.

Todos nós sentiremos a mão de ferro de Saturno, no entanto, capricornianos, cancerianos, librianos e arianos sentirão com mais força o peso de Saturno em Capricórnio.

Áries

Arianos podem preparar-se para um trabalho intenso e necessidade de assumir responsabilidades extras no trabalho. Sua profissão e planos de carreira passam por um processo de mudanças importantes, que podem estar relacionadas a uma mudança de profissão ou a uma função mais importante que deva assumir, mesmo não estando preparado para isso. Os embates com a autoridade podem ser frequentes.

Touro

Publicidade

Taurinos sentirão um forte alívio na vida financeira e poderão relaxar. Agora é hora de rever sua filosofia de vida e começar a construir uma vida espiritual mais eficaz. É possível que você decida voltar a estudar e comece um curso de graduação, pós, mestrado ou doutorado. As viagens internacionais serão muitas, a trabalho ou estudos. Um projeto envolvendo contatos com pessoas e/ou empresas estrangeiras pode passar a ser o principal foco de sua energia. Você pode decidir mudar-se de país.

Gêmeos

Geminianos sentirão um grande alívio também, especialmente nos problemas que envolveram diretamente os relacionamentos, pessoais e profissionais. Agora é hora de arregaçar as mangas e começar a construir uma vida material mais segura e, possivelmente as parcerias e sociedades financeiras serão um ponto forte nos próximos anos. Nada virá com facilidade, no entanto, até o fim deste ciclo, você terá uma vida material e financeira mais estável e segura.

Câncer

Cancerianos sentirão com mais força a mão pesada de Saturno, especialmente nos relacionamentos, pessoais e profissionais. Alguns relacionamentos já estruturados, namoro, casamento ou sociedades comerciais, podem começar a apresentar uma forte necessidade de ajustes e mudanças e por isso, uma crise pode ser desencadeada. É hora de ver com realismo o que vale e o que não vale mais a pena. Cancerianos solitários, sentirão uma forte necessidade de relacionamentos estáveis e compromissos afetivos.

Leão

Publicidade

Leoninos podem preparar-se para uma rotina intensa, especialmente no trabalho. É possível que você comece a sentir dificuldades em seu dia a dia, em que o trabalho passa a ser uma espécie de carma a ser superado. A rotina fica pesada e alguns problemas de saúde, resultados da somatização de sua energia vital, podem começar a surgir. O stress deve ser enfrentado com responsabilidade. Procure manter um bom programa de manutenção e equilíbrio de sua saúde.

Virgem

Virginianos sentirão um certo alívio, pois Saturno pesou demais nos últimos anos. Com a entrada de Saturno em Capricórnio, o amor vai ser avaliado e reavaliado nos próximos anos. Se estiver envolvido com alguém, em um relacionamento sério, pode sentir uma certa frieza e necessidade de distanciamento emocional. Na verdade, é o amor em si que passa por um período de questionamento. Como você deseja ser amado, como deseja amar, e qual o valor real do amor em sua vida. Se estiver só, os romances podem  passar por uma certa escassez.

Libra

Librianos sentirão a força de Saturno na vida doméstica, nos relacionamentos familiares e nas emoções, que passam por um processo de aprofundamento e mudanças. Você estará, nos próximos anos, mais caseiro e distante da vida social vazia. Vai priorizar a intimidade e as pessoas que ama. Você pode mudar-se de casa, fazer uma reforma ou mesmo começar a construção de uma nova casa. A construção de uma base emocional mais segura, começa agora.

Escorpião

Publicidade

Escorpianos estarão mais fechados, calados, introspectivos e voltados para aquisição de novos conhecimentos. Estarão mais sérios e responsáveis, e decididos a começar um novo curso. Pode ser também que decidam fazer um concurso público e começarem em 2018 a estudar para isso. É um período de maior seriedade e comprometimento com acordos e negociações, além da possibilidade de um novo contrato de trabalho, que traga a você maior estabilidade e responsabilidades.

Sagitário

Sagitarianos sentirão um intenso alívio, um peso imenso sai de suas costas e uma nova fase de vida começa. Agora chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais duramente, para a construção de uma vida material e financeira estável e segura. Você estará totalmente focado no trabalho e a tudo o que estiver envolvido o aumento de seus rendimentos, lucros e investimentos. Durante os próximos três anos, a vida financeira ganha força e você aprenderá, mesmo que duramente a economizar e a lidar com o mundo financeiro.

Capricórnio

É em seu signo que Saturno entra, portanto, é você que sentirá com mais força a influência de Saturno. Como já disse, Saturno é seu regente e sua energia não é algo novo para você. No entanto, se trabalhar sempre foi o seu ponto forte, os próximos três anos prometem exigir ainda mais de você. Prepare-se! Uma nova construção de vida começa no dia 20 e estende-se por três anos. Novas responsabilidades surgem uma atrás da outra. Com Plutão também em seu signo, as mudanças profundas de vida estarão presentes nestes próximos três anos.

Aquário

Publicidade

Aquarianos começam a finalizar um ciclo de 28 anos e, por esse motivo, podem sentir uma forte necessidade de deixar situações e pessoas para trás. Muito de tudo o que foi construído nos últimos 28 anos, começa a perder o sentido e uma forte confusão pode acometer aquarianos, sol ou ascendente. A saúde deve ser cuidada com mais carinho, pois a energia vital tende a ficar muito baixa abrindo espaços para bactérias e vírus oportunistas invadirem o seu campo. O período é ótimo para começar uma boa terapia.

Peixes

Piscianos estarão mais voltados para os trabalhos em equipe, com a entrada de Saturno em Capricórnio. É bastante provável que você seja convidado para gerenciar uma nova equipe de trabalho. Você estará mais voltado para questões sociais e políticas e pode começar a engajar-se em causas sociais. Algumas amizades podem terminar, por conta de sua minuciosa seletividade, que estará presente nos próximos três anos.

Veja também

Astrofísicos criam música a partir de barulhos captados em Saturno
Video Player
Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações