Loja é criticada por manequim esquelética em vitrine

Foto de manequim 'anoréxica' chamou atenção de consumidora; loja promete trocar vitrine

26 jul 2014 - 15h33
<p>Manequim com costelas aparentes chamou atenção de consumidora</p>
Manequim com costelas aparentes chamou atenção de consumidora
Foto: @melfyx/Twitter / Reprodução

Existem muitos avanços dentro da indústria da moda no sentido de afastar o ideal de magreza excessiva do imaginário das mulheres. No entanto, muitas modelos e lojas ainda reforçam o estereótipo, como demonstra uma polêmica envolvendo a rede de lojas Primark, no Reino Unido. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

A cliente Mel Fraser notou que a loja de Glasgow mantinha uma manequim esquelética exibindo uma calça e a parte de cima de um biquíni. Indignada, ela então tirou uma foto e postou em sua conta do Twitter.

Chamava a atenção o fato de a manequim ter costelas muito aparentes. “Querida Primark, é mesmo necessário que este manequim tenha costelas tão salientes?”, questionou. “Gostaria de ver de ver manequins em formatos e tamanhos diferentes nas lojas”, acrescentou.

A foto, acompanhada dos dizeres, foi compartilhada na mesma hora por mais de 1400 vezes e a loja prontamente respondeu. “Obrigada por nos chamar atenção por isso. Falaremos com nossa equipe amanhã. Poderia nos dizer por favor em qual loja é?”.

Mel Fraser, que é instrutora fitness, afirma que a maioria consumidoras da loja é jovem. “Fico preocupada de que isso mande uma mensagem perigosa para adolescentes impressionáveis”, observou.

Publicidade

A loja já comunicou que a vitrine será substituída. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se