Animal print: saiba como usar a tendência de forma estilosa

Consultora de moda Camila Cavalcante dá dicas valiosas para criar looks autênticos com a estampa animal print

20 fev 2024 - 11h00

A estampa animal print permanece como uma expressão poderosa de estilo que se renova a cada temporada. Inspirada na beleza selvagem da natureza, é um símbolo de ousadia e sensualidade que eleva qualquer look a um patamar de sofisticação único.

Para te ajudar a incluir essa tendência ao seu guarda-roupa, a consultora de moda Camila Cavalcante, fundadora da Escola de Moda Cá Cavalcante, separou dicas valiosas para criar looks autênticos com a estampa animal print. Confira! 

Publicidade

Cores para usar

As cores neutras — como branco e preto — são consideradas curingas na produção. No entanto, você também pode adicionar acessórios vibrantes ao look, agregando um toque moderno e arrojado ao visual. Tons terrosos e pastéis também combinam bem com essa tendência.

Look animal print de zebra –
Look animal print de zebra –
Foto: Reprodução / Instagram / @_apriscilla_ / Alto Astral

"A princípio, uma das várias possibilidades de combinações são com cores claras, como os aclamados rosa e verde pastel. Essa junção traz um ar mais elegante e confortável aos olhos. Ideal para ocasiões que exigem um dress code mais refinado", aponta Camila.

Toque de ousadia 

As mais audaciosas podem investir em estampas com cores vibrantes, como vermelho, azul royal, verde-esmeralda ou amarelo, proporcionando mais dinamismo e jovialidade para a produção. 

A escolha de acessórios coloridos ajuda a complementar esse visual vibrante. "Quando não estilizada ou combinada com outros tons, o animal print passa a se tornar neutro, criando um leque de possibilidades para ousar", explica a consultora. 

Publicidade
Look com mescla de estampas –
Foto: Reprodução / Instagram / @sabrinasato / Alto Astral

Animal print no escritório

A estampa animal print é muito versátil e pode ser utilizada até em ambientes formais. Para um visual elegante, combine a peça com calças de alfaiataria e salto alto. Mas se preferir algo descontraído, pode apostar em jeans skinny e um par de botas.

Já um vestido estampado pode ser transformado em um look de trabalho com a adição de um blazer preto e salto alto ou assumir uma abordagem mais casual com tênis brancos e uma jaqueta jeans.

Look animal print para o trabalho –
Foto: Reprodução / Instagram / @ticipinheiro / Alto Astral

Além disso, saias estampadas podem transitar entre um look casual, combinadas com uma blusa branca e tênis, ou com uma blusa preta de seda e sandálias de salto alto, para uma opção mais elegante. 

"Ao usar a animal print, a palavra-chave é equilíbrio. Opte por peças mais neutras se a estampa for chamativa ou então para cores mais vibrantes se a estampa for mais neutra. Mantenha a máxima de que menos é mais", finaliza a especialista.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações