Grupo é preso em Londres sob suspeita de planejar atos terroristas

Três homens foram detidos na última semana e estão mantidos sob custódia; quarto suspeito foi acusado de tentar adquirir armas de fogo.

25 mai 2017 - 21h59
(atualizado às 23h24)
Policial faz patrulha em área onde ocorreu atentado em Manchester
Policial faz patrulha em área onde ocorreu atentado em Manchester
Foto: BBC News Brasil

Três homens foram presos em Londres, na Inglaterra, acusados com base na lei anti-terrorismo sob suspeita de planejar um ataque terrorista no Reino Unido.

Umar Ahmed Haque, de 24 anos, e Muhammad Abid, de 27, ambos de Newham, no leste de Londres, foram presos no dia 17 de maio junto com Abuthaher Mamun, de 18 anos, de Barking.

Publicidade

Eles estão mantidos sob custódia desde então e devem prestar depoimento em Westminster nesta sexta-feira.

Um quarto homem, Nadeem Ilyas Patel, de 25 anos, de Newham, é acusado de tentar obter uma uma arma de fogo.

Haque foi acusado de se preparar para cometer atos de terrorismo, além de possuir quatro acusações por possuir gravações usadas para cometer ou preparar atos de terrorismo.

Abid foi acusado, com base nas leis anti-terrorismo, de não revelar informações e Mamun é acusado deajudar outras pessoas a cometerem atos de terroristas.

Publicidade

O último ataque terrorista no Reino Unido ocorreu na última segunda-feira na saída de um show da cantora pop Ariana Grande e deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos. O autor do atentado está entre os mortos.

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações