URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cinco civis são mortos em nova série de ataques na Ucrânia

Duas crianças estão entre os mortos do bombardeio que ainda deixou 12 civis feridos

15 nov 2014 - 10h38
<p>Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro dos confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas pró-Rússia</p>
Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro dos confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas pró-Rússia
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

Cinco civis, incluindo duas crianças, morreram em ataques de artilharia contra Gorlivka, uma cidade sob controle dos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, anunciaram as autoridades municipais.

Segundo a prefeitura da cidade, 12 civis ficaram feridos nos bombardeios registrados na sexta-feira à noite em um bairro residencial da localidade, que fica 30 km ao norte de Donetsk, reduto dos separatistas.

Publicidade

As autoridades não especificaram a origem dos disparos.

Kiev também anunciou a morte de três soldados em confrontos entre o exército e os separatistas, o que eleva a sete o número de militares falecidos nas últimas 24 horas.

Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro há vários meses de confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas.

A crise ucraniana é um dos temas debatidos na reunião do G20, que acontece começou neste sábado na cidade australiana de Brisbane.

Publicidade

Mais de 4.000 pessoas morreram desde o início da guerra em abril.

Entenda a crise na Ucrânia

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se