Estátua de Trump de mãos dadas com Epstein aparece nos EUA

Monumento estava próximo do Congresso, em Washington

24 set 2025 - 15h06
(atualizado às 15h15)

Uma estátua do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do bilionário Jeffrey Epstein, condenado por pedofilia e morto em 2019, de mãos dadas surgiu nas proximidades do Congresso do país, em Washington.

Monumento estava próximo do Congresso do Estados Unidos, em Washington
Monumento estava próximo do Congresso do Estados Unidos, em Washington
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O republicano e o financista foram retratados sorrindo e cada um com uma perna levantada. Uma das placas da obra, que já foi removida, tinha a frase "melhores amigos para sempre", que recorda uma suposta carta de aniversário enviada por Trump para Epstein.

Publicidade

"Em homenagem ao mês da amizade, celebramos os laços de longa data entre o presidente Donald Trump e seu 'amigo mais próximo' Jeffrey Epstein. Sobe som: 'Deve haver mais na vida do que ter tudo'", dizia a placa afixada na base da instalação.

Embora já tenha sido retirada pelas autoridades, a estátua atraiu diversos curiosos na capital americana, tanto que muitos tiraram fotos da obra.

Ainda não há informações sobre os autores, mas não é descartado que tenha sido os mesmos que criaram a escultura de 2,4 metros representando um polegar dourado esmagando a icônica coroa verde da Estátua da Liberdade. .

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações