Prisioneiro que fugiu armado de hospital na Virgínia é capturado em Washington

31 mar 2015 - 15h36
(atualizado às 15h36)

Um prisioneiro que fugiu de um hospital no subúrbio de Washington com a arma de uma segurança nesta terça-feira foi recapturado na capital norte-americana depois de uma perseguição de nove horas, informou a polícia.

O detento Wossen Assaye, de 42 anos, acusado de assalto a banco, aparentemente se libertou das correntes, tomou uma arma de uma segurança particular e fugiu do Campus Médico Inova Fairfax em Falls Church, no Estado da Virgínia, perto das 3h pelo horário local, disseram as autoridades.

Publicidade

Perseguido por várias centenas de policiais estaduais, federais e locais, Assaye sequestrou dois veículos antes de uma pessoa reconhecê-lo em Washington graças às mídias sociais e chamar a polícia local, declarou o chefe de polícia do condado de Fairfax, Edwin Roessler, em uma coletiva de imprensa.

“Estamos contentes por ele estar sob custódia e ninguém ter ficado seriamente ferido no evento”, afirmou Roessler.

Assaye estava detido em Alexandria, na Virgínia, e foi levado ao hospital, cerca de 24 quilômetros a oeste de Washington na sexta-feira depois de uma tentativa de suicídio, disse o policial federal Robert Mathieson.

Ele dominou uma agente de segurança no início desta terça-feira e tomou sua arma. Outro segurança disparou um tiro, mas ninguém se feriu.

Publicidade

Assaye usou a agente como escudo antes de fugir usando uma camisola do hospital, disse Mathieson, acrescentando que as autoridades estão investigando quão bem Assaye estava acorrentado.

O preso foi acusado no dia 20 de março de roubar uma agência do banco Apple Federal Credit Union em Alexandria.

(Por Ian Simpson em Washington e Colleen Jenkins em Winston-Salem, Carolina do Norte)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se